O Palmeiras vem se preparando para sua primeira grande final na temporada. O Verdão encara o Flamengo, no dia no dia 28 de janeiro, às 16h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela Supercopa do Brasil. E o clube deve usar o Paulistão, para se preparar para a decisão.

O próprio Abel Ferreira disse, em coletiva após o empate contra o São Bento, pela primeira rodada da equipe no Paulistão, que deve usar o Estadual para se preparar para o ”jogo que vale título”.

Abel admitiu que deve usar Paulistão para se preparar para a Supercopa – Cesar Greco/Palmeiras

“O Palmeiras vai estar pronto para a final jogando o Paulista. Vamos procurar fazer bem esses jogos para nos prepararmos para um jogo que vale título, ainda temos um tempo até lá. Nenhum clube chega de uma pré-temporada para competir, temos que viver o agora e o presente. Um jogo de cada vez”, disse Abel.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo!

O comandante escalou força máxima na primeira partida com o objetivo de dar ritmo para os principais jogadores. Contudo,  o treinador admite que fará outros testes nas partidas seguintes e também uma espécie de gestão física buscando não desgastar os atletas.

Além disso, o treinador ainda precisa adaptar sua equipe para jogar sem Gustavo Scarpa e Danilo, que deixaram o clube para atuar na Inglaterra. Aliás, na primeira partida, o treinador buscou dar ritmo de jogo para Raphael Veiga e Danilo, que retornaram recentemente de lesão.

Compromissos do Palmeiras antes da Supercopa

Até a final da Supercopa contra o Flamengo, o Palmeiras terá três partidas em um espaço de 11 dias. A primeira será contra o Botafogo de Ribeirão Preto, na próxima quinta-feira (19), fora de casa.

No domingo (22), o Verdão terá o São Paulo como primeiro grande teste da temporada, no Allianz Parque. Por fim, a última partida antes da decisão da Supercopa será diante do Ituano, na quarta-feira (25), novamente fora de casa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários