O Palmeiras conseguiu um acordo com o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e obteve a liberação do treinador Abel Ferreira para a partida contra o Atlético-GO, no próximo domingo (18), às 16h, em Goiânia, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Inicialmente, o técnico havia sido condenado a dois jogos de suspensão por causa da expulsão na Supercopa, em abril, contra o Flamengo. O comandante palmeirense cumpriu uma destas partidas no clássico com o Santos, no último dia 10.

O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, durante treinamento, no CT da seleção Peruana, em Lima, no Perú. - Cesar Greco
O técnico Abel Ferreira teve parte da suspensão convertida em multa – Cesar Greco

De acordo com o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva, o segundo jogo da punição foi convertido em uma multa ao treinador. O português Abel Ferreira terá de pagar R$ 7,5 mil a três instituições indicadas pelo STJD, além de medidas em interesse social.

Com Abel no banco, o Palmeiras encara o Atlético-GO para manter a liderança do Campeonato Brasileiro. O Verdão vem de cinco vitórias consecutivas na competição, lidera o torneio com 25 pontos, dois de vantagem sobre o Red Bull Bragantino e vem embalado por um triunfo nas oitavas de final da Libertadores, contra o Universidad Católica-CHI.

Comentários