Invicto há quase um ano no Allianz Parque – são 31 jogos neste período – , o Palmeiras sabe que não pode desperdiçar a oportunidade de encurtar a distância de cinco pontos para o líder Botafogo. E para isso contará com sua arena lotada, bem como o retorno de quatro selecionáveis.

Fora das quatro linhas, quase 35 mil ingressos já foram vendidos. Mas a expectativa é a de que os números se aproximem da média da temporada, que é de cerca de 36 mil presentes por partida, recorde desde a inauguração do Allianz Parque, em 2014.

Rony, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol
Rony durante treino na Academia de Futebol – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Dentro de campo, serão quatro mudanças em relação ao time que perdeu para o Bahia no meio de semana, em Salvador. Weverton, Piquerez, Raphael Veiga e Rony se juntaram ao elenco alviverde na quinta-feira, após amistosos na Data-Fifa pelas seleções do Brasil e do Uruguai. No dia seguinte, todos participaram do treino.

“Assisti de casa e é muito ruim quando estou fora porque é uma agonia e uma aflição, queria estar lá ajudando. Agora já estou de volta e muito ansioso para vestir a camisa do Palmeiras de novo. Uma saudade surreal. Espero que façamos um grande jogo no domingo com o apoio do nosso torcedor”, destacou Rony.

Rony e Veiga, goleadores e garçons

Rony e Raphael Veiga têm nove e 11 gols, respectivamente, em 2023. Ambos são os goleadores da equipe nesta temporada, além de serem os principais garçons. Enquanto o meia soma nove assistências, o atacante aparece com cinco.

Abel Ferreira, porém, fará uma quinta mexida. Isso porque Gabriel Menino, suspenso, dará lugar a Richard Ríos. E uma sexta mudança não está descartada, Afinal, Murilo já está recuperado da luxação que sofreu no ombro e pode voltar para a zaga. Luan, porém, vive boa fase.

Desse modo, a equipe terá a provável formação: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan (Murilo) e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony.

“Será um jogo difícil, sabemos da fase que o Botafogo está vivendo e não podemos ficar desligados em momento algum. É um time que está intenso e confiante porque as vitórias estão vindo e temos que entrar concentrados. Não controlamos o resultado, mas sim a nossa vontade e a nossa força para fazermos um grande jogo”, concluiu Rony.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários