O Palmeiras encara o Fortaleza nesta quarta-feira (31), às 19h, na Arena Castelão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo duelo de ida, o Verdão bateu o Leão do Pici por 3 a 0 e pode até perder por quatro gols de diferença para ser eliminado de forma direta da competição. Contudo, o time de Abel Ferreira nunca tomou tantos gols em uma única partida.

O resultado que elimina o Palmeiras de maneira direta jamais, quatro gols de diferença, jamais aconteceu contra Abel Ferreira, em 213 jogos.

Palmeiras de Abel Ferreira nunca perdeu por quatro gols de diferença – Cesar Greco/Palmeiras

Já um revés por três gols de diferença, que leva a partida para os pênaltis, aconteceu uma única vez. O Palmeiras perdeu por 3 a 0 para o Internacional, pela última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. Na ocasião, o Alviverde já havia conquistado o título nacional e enviou um time reserva para o embate no Beira-Rio.

Tropeços por dois gols de diferença são mais comuns: 14 vezes. A maioria foi pelo score mínimo, por um gol: 21 vezes. Contudo, nenhum desses placares elimina o Palmeiras da Copa do Brasil.

Aliás, derrota é uma palavra pouco ouvida na Academia de Futebol do Palmeiras. Nos 213 jogos sob o comando de Abel Ferreira, o Verdão perdeu apenas 36 embates. Na atual temporada, inclusive, apenas dois revés somando cinco competições disputadas até aqui.

Assim, é com esse retrospecto positivo que o Palmeiras chega ao Castelão. A equipe tenta voltar as quartas de final da Copa do Brasil após duas edições caindo de forma precoce no torneio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários