0
Gabriel Menino é celebnrado por Dudu logo após abrir o placar para o Palmeiras - Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O Palmeiras mais uma vez mostrou a sua eficiência. Neste domingo (11/6) foi até o Morumbi, para enfrentar o São Paulo pela décima rodada do Brasileirão. Com toda a torcida contra e uma estratégia muito defensiva, ainda assim levou a melhor: 2 a 0, gols de Gabriel Menino e Endrick, um em cada tempo. E o jogo teve um vilão: Arboleda. O zagueiro meteu uma bola no travessão, quando foi ao ataque.Mas errou feio nos dois gols do Verdão.

Neste jogo que contou com torcida única do mandante, a do São Paulo, o Tricolor, com o resultado, parou nos 15 pontos, em oitavo lugar. Mas o Palmeiras, por sua vez, vai aos 22 pontos, na vice-liderança, e não deixa o líder Botafogo, 24 pontos, desgarrar.
Gabriel Menino é celebrado por Dudu logo após abrir o placar para o Palmeiras – Cesar Greco/Palmeiras/by Canon- Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Palmeiras abre frente e se fecha no 1ºtempo

O Palmeiras tinha desfalque de peso: o zagueiro Gustavo Gómez. E o  São Paulo, com muito ímpeto, deu a impressão de que mandaria no jogo. Assim, logo aos dois minutos um chute de Luciano bateu no braço de Mayke. Pênalti. Mas no VAR o árbitro Raphael Claus anulou ao ver que a bola primeiro bateu na cabeça do lateral palmeirense. O lance acordou a numerosa torcida são-paulina, que levou o time à frente. Mas o Palmeiras estava bem postado na marcação e, aos 11, num erro de saída de bola incrível de Arboleda, deu a chance para Gabriel Menino  recuperar e, na entrada da área, cortar Pablo Maia de forma espetacular e chutar colocado sem chance para Rafael: Palmeiras 1 a 0.

Com a vantagem, o Palmeiras passou a administrar o jogo. Ficou atrás, deu a bola ao rival, mas não deixava espaços para o São Paulo finalizar bem. O time da casa teve  61% de posse. Mas, das 11 finalizações,  somente uma foi realmente perigosa para o gol de Weverton. Assim, o Palmeiras estava tranquilo em campo. Nervoso mesmo só Abel Ferreira. Apenas ele viu uma cotovelada de Calleri em Mayke (era lance absolutamente normal), ficou esbravejando e, para variar, levou amarelo.

Arboleda afunda o São Paulo

Um fato curioso ocorreu com o São Paulo. O time ficou no vestiário 16 minutos. Dorival voltou para o banco, mas o time, não. Os jogadores ficaram mais dois minutos numa resenha sem o comandante. Em campo, o Tricolor recomeçou com Nestor e Juan nas vagas de Gabriel Neves e Alisson. Com o Palmeiras retrancado, o time da casa foi para cima e por pouco não empatou em chute de Luciano (Weverton salvou) e numa cabeçada de Arboleda (no travessão). Mas não era dia de Arboleda. Depois de quase dar mole num passe, voltou a errar numa disputa de bola. Breno Lopes recuperou e deu para Endrick invadir a área e fazer 2 a 0 Palmeiras. E tome vaia em cima de Arboleda. Enfim, o time que jogou na retranca, mas foi inteligente e aproveitou os erros do rival, venceu o jogo.

Agora o Brasileirão tem uma parada para a data-Fifa. Assim, os times retornam para a competição no dia 21/6. O São Paulo receberá o Athletico. Já o Palmeiras visita o Bahia.

SÃO PAULO 0x2 PALMEIRAS

10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 11/6/2023
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Público: 56.871
Renda: R$ 3.392.338,00
SÃO PAULO: Rafael; Rafinha (Marcos Pualo, aos 42′ do 2ºT), Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Gabriel Neves (Nestor, no Intervalo), Pablo Maia, Michel Araújo (Rodriguinho, aos 32′ do 2ºT)  e Alisson (Juan, no Intervalo); Luciano (David, aos 42′ do ºT)  e Calleri. Técnico: Dorival Júnior
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Naves (Jailson, aos 12′ do 2ºT), Luan e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Richard Rios, aos 22′  do 2ºT)  e Raphael Veiga; Dudu (Breno Lopes, aos 22′ do 2ºT), Artur e Rony (Endrick, aos 22′ do 2ºT). Técnico: Abel Ferreira.
Gols: Gabriel Menino , aos 11′ do 1ºT (1-0); Endrick, aos 32′ do 2ºT (2-0)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Wagner Reway (Fifa-PB).
Cartões amarelos: Rodriguinho, Pablo Maia (SAO); Abel Ferreira (PAL)
Cartões vermelhos: Pablo Maia, (SAO, aos 48′ do 2ºT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários