O Palmeiras não fez grandes movimentações na reta final da janela de transferência e não conseguiu reforçar o elenco para o restante da temporada. O calendário apertado, por causa das disputas de Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil, pode obrigar o Verdão a utilizar o maior número possível de jogadores.

Palmeiras pode recorrer a elenco campeão da Copinha para aumentar número de jogadores no elenco – Rodrigo Corsi / Copinha

Entretanto, o Alviverde conta com apenas 24 atletas no elenco principal. Com isso, o Palmeiras deve recorrer novamente para as categorias de base do clube, campeão da Copinha recentemente. Depois de perderem espaço na temporada de 2022, os jovens podem ser uma alternativa para equilibrar o grupo e aumentar a quantidade de opções para Abel Ferreira.

O principal objetivo palmeirense no mercado é a contratação de um centroavante. A procura por um camisa 9 é antiga e já teve até cobrança pública de Abel Ferreira, mas as tentativas recentes não deram resultado, além de não acertar nenhuma contratação pontual e que mude o patamar da equipe titular.

A alternativa de recorrer aos atletas mais garotos já era tratada como realidade no Palmeiras, inicialmente como reposição para a saída de jogadores no meio do ano, durante a principal janela de transferências do mercado europeu. Alguns nomes como Lucas Freitas, Pedro  Bicalho e Giovani, que vem recebendo mais oportunidades, já são cartas na manga de Abel Ferreira.

Campeão da Copinha, o time sub-20 do Palmeiras treina na Academia de Futebol II, em Guarulhos, desde março. O grupo comandado por Paulo Victor Gomes tem disputado amistosos, em preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro da categoria, no fim do mês. Entretanto, alguns atletas devem subir para trabalhar com Abel Ferreira.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários