O Fluminense pressionou, mas ficou só no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, no Maracanã, na noite deste sábado. Rony, com um golaço de bicicleta, e Manoel, de cabeça, marcaram os gols da partida. Assim, o Verdão manteve os 8 pontos de vantagem sobre o próprio Tricolor na liderança do Campeonato Brasileiro.

No próximo sábado, às 19h, o Palmeiras volta a jogar fora de casa, contra o Red Bull Bragantino. No mesmo horário, o Fluminense encara o Athletico, na Arena da Baixada.

Confira a classificação do Brasileiro!

O Fluminense pressionou o Palmeiras até o fim do jogo – Marcelo Gonçalves/Fluminense

Veja as notas do Fluminense no jogo!

Jogando em casa e precisando da vitória para tentar encurtar a distância para o adversário, o Fluminense começou o jogo tentando pressionar o Palmeiras. O Tricolor ficou mais com a bola e rondou a área do Verdão, mas não conseguiu assustar. Enquanto isso, o time visitante tentava chegar nos contra-ataques. Assim, logo aos 7′, após jogada de Dudu pela direita, o atacante cruzou e Rony, de bicicleta, marcou um golaço para abrir o placar.

Confira as atuações do Palmeiras!

O Tricolor seguiu tendo mais a bola, mas o Palmeiras se fechou bem e o time de Fernando Diniz teve dificuldade para finalizar as jogadas. O time do Flu ainda voltou a ter problemas na saída de bola e possibilitou o Palmeiras assustar o goleiro Fábio. Mas, na bola parada, o Fluminense conseguiu o empate com Manoel, após boa cobrança de escanteio de Arias, aos 38′.

Tudo igual

Depois do intervalo, o cenário do jogo não mudou. O Fluminense seguiu com a bola, mas continuou com dificuldades para finalizar no gol de Weverton. Por sua vez, o técnico Abel Ferreira mexeu no time para, aparentemente, poupar alguns jogadores, e a equipe caiu de produção, sem conseguir voltar a ameaçar assustar o goleiro Fábio. No fim, o Flu pressionou e Ganso chegou a finalizar uma bola na trave, mas não conseguiu marcar, ficando mesmo no empate.

FLUMINENSE 1 x 1 PALMEIRAS
24ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data e horário: 27/08/2022
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino (Martinelli, 40’/2ºT), Manoel e Cris Silva (Caio Paulista, 40’/2ºT); André, Nonato e Paulo Henrique Ganso; Matheus Martins (Nathan, 15’/2ºT), Jhon Arias e Germán Cano (Willian, 33’/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Mayke, 16’/2ºT), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael (Gabriel Menino, 25’/2ºT), Veiga (Wesley, 16’/2ºT) e Scarpa; Dudu (Bruno Tabata, 26’/2ºT) e Rony (López, 26’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Bruno Raphael Pires (FIFA-GO)
Quarto árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira
Gols: Rony, 7’/1ºT (0-1), Manoel, 38’/1ºT (1-1)
Cartão amarelo: Ganso e Nino (FLU), Murilo, Veiga (PAL)
Cartão vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários