O Palmeiras faturou três prêmios na edição mais recente da Conafut (Conferência Nacional do Futebol), realizada em São Paulo (SP). O clube venceu nas categorias: melhor comissão técnica da última temporada, melhor executivo de futebol com Anderson Barros e melhor diretor de gestão e finanças, com o CEO Cristiano Koehler.

João Martins (à dir.) recebe prêmio pela comissão técnica de Abel Ferreira durante evento da Conafut – Divulgação/Palmeiras

Koehler compareceu à premiação, ao lado de Carlos Martinho e João Martins, auxiliares do treinador Abel Ferreira. Eles representaram o clube durante o evento.

“Todos nós trabalhamos para preparar os jogadores, para que eles estejam na melhor forma possível para o jogo. Muitas vezes é difícil, os jogadores sofrem muito. É preciso de uma grande estrutura em volta. Nem sempre temos a mesma opinião e temos a figura do Anderson Barros para nos mediar e conciliar. Todos trabalhamos arduamente para ganhar sempre, o Palmeiras nos obriga a isso. Não existe descanso”, declarou João Martins.

A comissão liderada por Abel Ferreira e Anderson Barros já havia conquistado o prêmio na edição de 2021. Além dos triunfos nas três categorias, o Palmeiras ainda foi finalista na categoria melhor departamento de futebol feminino.

Os vencedores da eleição da Conafut são definidos por 70% em voto de especialistas, 20% dos participantes e 10% de voto popular. O objetivo da premiação, que ocorre desde 2017, é valorizar as boas gestões do futebol, em conjunto com os grandes destaques do esporte no ano.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários