O Palmeiras é o primeiro finalista do Brasileirão feminino-2021. Na manhã deste domingo, no Allianz Parque, empatou o jogo de volta pela semifinal com o Internacional em 4 a 1. Como venceu na ida por 1 a 0, confirmou vaga. Esta será a primeira vez que o Verdão decide o título feminino.
Chu (dois), Maria Alves e Katrine fizeram os gols do Palmeiras. Mileninha marcou para as Gurias Coloradas.
Agora, as palmeirenses esperam o vencedor duelo entre Corinthians e Ferroviária para saber qual o rival da final. As equipes fazem a volta neste domingo, às 20h. Na ida, o Corinthians venceu por 3 a 1. A primeira partida da decisão será no próximo domingo (12).
O jogo
O Palmeiras logo saiu na frente. Aos seis minutos, Julia Bianchi tocou para Chu fazer 1 a 0. Isso deu tranquilidade ao time, que administrou a vantagem. O Internacional só foi assustar uma vez, em finalização de Djeni. Na etapa final, o Inter voltou mais ofensivo, com a saída de uma volante (Ximena) para a entrada de uma atacante (Mileninha). Mais perigoso, chegou ao empate quando Sashá fez grande jogada pela esquerda e tocou para Mileninha completar e empatar.
O Inter precisava virar para levar a decisão para os pênaltis. Mas teve a zagueira Sorriso expulsa. Foi fatal. Com dez, deu espaços para o Palmeiras. E o Verdão construiu a goleada. Ampliou aos 23 quando Julia Bianchi cruzou e, no rebote, Maria Alves marcou. Aos 30, um erro de saída de bola de Sashá resultou no cruzamento de Maria Alves para Chu concluir e ampliar. E deu tempo para o Verdão marcar mais um de pênalti, com Katrine.
Comentários