O Palmeiras fez o dever de casa e, assim, se aproxima do título brasileiro. Nesta quarta-feira (29), o time goleou por 4 a 0 o já rebaixado América-MG no Allianz Parque, pela 36ª rodada. Endrick e Éder (contra) abriram o placar no primeiro tempo, com Flaco López anotando duas vezes na etapa final.

Os tropeços de Flamengo e Botafogo diante de Atlético-MG e Coritiba, respectivamente, favoreceram o Verdão. Afinal, a vantagem alviverde para o Glorioso e também o Galo, novos vice-líderes, agora é de três pontos: 66 contra 63. Por outro lado, o Coelho segue na lanterna da competição, estacionado nos 21 pontos.

Endrick comemora, ao lado de Rony, seu gol contra o América-MG, no Allianz Parque – Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Primeiro tempo

Foi preciso apenas um minuto para o Palmeiras inaugurar o placar diante do América-MG. Após cobrança de falta da direita, Endrick fez o domínio fora da área e chutou rasteiro para balançar a rede. Em ritmo de treino, os donos da casa controlaram as ações e não sentiram a saída de Rony antes dos dez minutos após dividida com o goleiro do Coelho. Aos 36, Endrick fez excelente trama individual e quase ampliou. Mas não fez falta. Afinal, o segundo gol veio logo em seguida, quando Raphael Veiga cobrou falta para área, e o zagueiro Éder desviou contra a própria rede: 2 a 0.

Segundo tempo

O Verdão seguiu mandando na etapa final. Sem correr riscos, o time empilhou chances. Quando não era o goleiro Jori a impedir, a pontaria falhou. Breno Lopes e Artur tiveram ótimas oportunidads, mas falharam. Na reta final, Flaco López entrou na vaga de Endrick e anotou duas vezes para transformar o triunfo em goleada no Allianz Parque. Primeiro, completando passe rasteiro de Piquerez dentro da área. Depois, em escanteio que Jailson cabeceou para o meio da área.

PALMEIRAS 4X0 AMÉRICA-MG

36ª rodada do Brasileirão Série A
Data e Horário: 29/11/2023, 21h30 (de Brasília)
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Público e Renda: 29.717 presentes / R$ 2.694.055,09
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Naves, Murilo e Piquerez; Zé Rafael (Jailson, 35’/2ºT), Richard Ríos (Fabinho, 26’/2ºT) e Raphael Veiga; Breno Lopes (John Jhon, 26’/2ºT), Endrick (Flaco López, 36’/2ºT) e Rony (Artur, 11’/1ºT). Técnico: Vítor Castanheira (auxiliar).
AMÉRICA-MG: Jori; Rodriguinho, Danilo Avelar, Júlio (Iago Maidana, 32’/2ºT) , Éder (Alê, intervalo) e Marlon; Lucas Kal, Emmiliano Martínez (Benítez, 31’/2ºT) e Juninho; Felipe Azevedo (Everaldo, intervalo) e Mastriani (Renato Marques, intervalo). Técnico: Diogo Giacomini.
Gols: Endrick, 1’/1ºT (1-0); Éder, contra, 39’/1ºT (2-0); Flaco López, 42’/2ºT (3-0); Flaco López, 46’/2ºT (4-0).
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Auxiliares: Leone Carvalho Rocha (GO) e Lehi Sousa Silva (DF)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)
Cartões Amarelos: Naves, Richard Ríos (PAL); Júlio, Éder (AMG)
Cartão Vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários