-

O Palmeiras está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar de não apresentar uma grande atuação, o Verdão venceu a Juazeirense por 2 a 1, no Estádio do Café, em Londrina, e repetiu o placar do jogo da ida para avançar com 4 a 2 no agregado. No dia em que foi convocado para a Seleção Brasileiro, Danilo abriu o placar e Raphael Veiga, de pênalti, garantiu a vitória no segundo tempo. Nildo marcou o gol da Juazeirense.

Danilo vive grande fase com a camisa do Palmeiras – Cesar Greco / Palmeiras

Com a vitória nesta quarta-feira (11), o Palmeiras manteve a escrita de nunca ter perdido uma partida no Estádio do Café. Até aqui foram dez vitórias e um empate.

A Juazeirense, por sua vez, encerra sua participação na Copa do Brasil de forma honrosa e, inclusive, eliminou o Vasco na segunda fase.

O jogo

Superior tecnicamente, o Palmeiras dominou o primeiro tempo que foi praticamente um ataque contra defesa. Dudu acertou um belo chute no travessão logo nos primeiros minutos. O Juazeirense fez uma retranca no campo de defesa e tentava sair nos contra-ataques, mas sem sucesso. O Verdão pressionou, Rony desperdiçou algumas chances, mas Danilo foi oportunista ao pegar o rebote na pequena área e abrir o placar aos 41 minutos.

O Palmeiras voltou do intervalo um pouco mais desligado e a Juazeirense chegou ao empate com Nildo, logo aos cinco minutos após belo contra-ataque. O ritmo de jogo diminuiu e o Palmeiras, com uma atuação apagada, não encontrava espaços. Contudo, o gol da vitória saiu em uma cobrança de pênalti de Raphael Veiga, aos 36 minutos, após toque de bola na mãe do zagueiro da Juazeirense.

PALMEIRAS 2X1 JUAZEIRENSE-BA
3ª fase da Copa do Brasil (Volta)
Data e horário: 11/5/2022, 19h
Local: Estádio do Café, Londrina (PR)
Juazeirense: Rodrigo Calaça; Dadinha, Eduardo, Wendell e Daniel Nazaré; Patrik (Érico Júnior, aos 38′ do 2t), Waguinho e Clebson (Nixon, aos 38′ do 2t); Nildo, Deysinho (Willian Anicete, aos 30′ do 2t) e Ian (Thauan, aos 38′ do 2t). Técnico: Barbosinha.
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Jorge; Danilo, Zé Rafael (Atuesta, aos 30′ do 2t) e Raphael Veiga (Gabriel Menino, aos 39′ do 2t); Gustavo Scarpa, Dudu (Breno Lopes, aos 35′ do 2t) e Rony (Rafael Navarro, aos 30′ do 2t). Técnico: Abel Ferreira.
Gols: Danilo, aos 41′ do 1t (0-1); Nildo, aos 5′ do 2t (1-1); Raphael Veiga, aos 36′ do 2t (1-2)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Thiago Rosa de Oliviera (RJ)
Cartões amarelos: Wendell, Daniel Nazaré (JUA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários