Abel Ferreira apostou nos reservas para a estreia da equipe na Libertadores-2023, nesta quarta-feira (5/4). Se deu mal. Afinal, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, viu o Bolívar vencer por 3 a 1, de virada. Flaco López fez o gol do Palmeiras. Hervias e Bejarano (ainda no primeiro tempo) e Uzeda, no finzinho, marcaram para os bolivianos. Com isso, os bolivianos fecham a primeira rodada na liderança, com três pontos, ao lado do Cerro Porteño. Os paraguaios venceram por 2 a 1 o Barcelona-EQU. O Verdão é lanterna.
Confira aqui as atuações do Palmeiras contra o Bolívar
O jogo marcou a estreia de Artur e de Richard Rios no Verdão. Mas eles sentiram o desentrosamento. Além disso, vários jogadores foram muito abaixo do normal, sentindo a altitude. Exemplo disso foi Jailson. Afinal, o volante errou quase tudo, levou amarelo por falta e vermelho numa bola que foi em seu braço. Isso tudo ainda no primeiro tempo.
Veja aqui a tabela de classificação da Libertadores
Primeiro tempo: Palmeiras na frente. Mas leva a virada
Com seu time reserva, o Palmeiras se fechou na defesa, buscando eventuais contra-ataques. Deixou a bola com o time da casa (só teve 25% de posse), mas ainda assim foi muito perigoso em contra-ataques. Tanto que Lampe fez belas defesas e, aos 12, Flaco López fez um golaço, ciscando pela direita e chutando no ângulo de Lampe. Mas o Bolívar era muito intenso. Tanto que Lomba fez uma série de boas defesas. Mas só não evitou um gol deles, aos 19. Naves errou na saída de bola, pensando que o juiz daria uma falta nele. Ronnie Fernandes recebeu e cruzou para Hervias concluir para a rede.
Muitos jogadores sentiram a altitude. O estreante Artur foi um deles, pois não fazia seu jogo fluir. Outro foi Jailson. Mal desde o início, já tinha um amarelo quando, aos 43, foi bloquear um chute com a mão levantada. A bola bateu na mão e o volante do Palmeiras foi expulso. Esta falta que deixou o Verdão com dez gerou um escanteio. E dele saiu o gol de Bejarano, que escorou livre o chuveirinho ajeitado por José Sagredo. Bolívar 2 a 1. Mas por pouco Breno López não empatou antes do intervalo.
Goleiros se destacam no segundo tempo
O Palmeiras voltou com Richard Rios no lugar de Fabinho e com Gabriel Menino na vaga de Gustavo Garcia. Mas o Bolívar parecia ter o jogo nas mãos. Porém, José Sagredo fez falta boba no meio de campo e levou vermelho. Com dez de cada lado, o jogo ficou elétrico, com os dois times perdendo chances e fazendo dos goleiros os destaques. Lampe evitou um tento de Artur. E Lampe também impediu, em duas oportunidades, que Pato Rodríguez marcasse. Aos 17, Mayke levou uma entrada feia de Bentaberry e saiu machucado. Isso minou o jogo ofensivo do Verdão.
No fim, Navarro teve uma chance para o Palmeiras. Mas o time se arrastava em campo. Assim, Poveda quase marcou, mas Lomba salvou. E, aos 45, após linda jogada de Roberto Fernández pela esquerda, Uzada concluiu o cruzamento e fez 3 a 1. E quase pintou goleada. Afinal, Villaroel mandou uma no travessão de Lomba. Fim de jogo. Enfim, festa boliviana.
BOLÍVAR/BOL 3X1 PALMEIRAS
Libertadores – 1ª rodada do Grupo C
Data: 5/4/2023
Local: Estádio Hernando Siles, La Paz (BOL)
BOLÍVAR: Lampe; Jesus Sagredo, Bentaberry e Jose Sagredo; Bejarano (Nicolás Ferreyra, aos 22′ do 2ºT), Saucedo (Villaroel, aos 29′ do 2ºT), Villamil, Roberto Fernández e Pato Rodríguez (Uzeda, aos 22′ do 2ºT); Ronnie Fernández (Poveda, aos 35′ do 2ºT) e Hervias (Villaroel, aos 35′ do 2ºT). Técnico: Zago
PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Gustavo Garcia (Gabriel Menino, no Intervalo), Luan, Naves (Ian, aos 32′ do 2ºT) e Vanderlan; Jailson, Fabinho (Richard Rios, no Intervalo) e Artur; Mayke (Pedro Lima, aos 17′ do 2ºT), Breno Lopes (Rafael Navarro, aos 35′ do 2ºT) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira
Gols: Flavo López, aos 12′ do 1ºT (0-1); Hervias, aos 19′ do 2ºT (1-1); Bejarano, aos 45′ do 1ºT (2-1); Uzeda, aos 45′ do 2ºT (3-1)
Arbitragem: Alexis Herrera (VEN)
Auxiliares: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
Cartões amarelos: José Sagredo, Villamil (BOL); Abel Ferreira, Jaílson (PAL)
Cartões vermelhos: Jailson (PAL aos 43′ do 1ºT); José Sagredo (BOL, aos 6′ do 2ºT)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários