O volante Danilo teve um dia especial na última quarta-feira (12). O jogador marcou um dos gols na vitória do Palmeiras por 2 a 1, contra a Juazeirense, pela Copa do Brasil, e também foi convocado por Tite para defender a Seleção Brasileira, nos próximos amistosos preparatórios para a Copa do Mundo.

Danilo foi convocado para a Seleção Brasileira – Cesar Greco/Palmeiras

Entretanto, a convocação de Danilo ligou o alerta no Palmeiras por conta de seu elenco enxuto. O Verdão não deixou de comemorar a ida do volante para a Seleção Brasileira, mas terá um velho problema nos próximos jogos: os desfalques causados pelas seleções sul-americanas.

Danilo perderá os duelos contra Atlético e Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador ainda pode perder mais duas partidas. O Palmeiras tenta alterar a data do clássico contra o Santos, com a CBF e aguarda uma decisão da entidade. Caso o amistoso do Brasil previsto para ser disputado no dia 11, na Austrália, seja confirmado, o atleta também perderá o embate contra o Coritiba. Lembrando que o goleiro Weverton também foi convocado.

A lista de baixas do Verdão no período ainda pode aumentar caso as convocações de Gustavo Gómez (Paraguai) e Kuscevic (Chile) sejam confirmadas. Piquerez, com uma lesão muscular, não deve ser chamado para a seleção uruguaia.

No clube, a sensação tem se alternado entre a alegria de uma valorização do atleta e a preocupação pela ausência de titulares importantes em um calendário apertado. Atualmente, o Palmeiras trabalha com 23 atletas no elenco profissional, sendo três goleiros. O volante Jailson, machucado, e Deyverson, que não terá contrato renovado, não estão à disposição.

A diretoria promoveu uma reformulação para o início da temporada e decidiu por rejuvenescer o plantel. Por isso, também tem recorrido aos garotos da base, mesmo não utilizando tanto os campeões da Copinha nesta temporada. Mesmo com um plantel mais jovem, o clube vê a  necessidade de ter uma base experiente para dar suporte aos atletas mais jovens.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários