O Palmeiras segue com sua saga atrás de reforços para o restante da temporada, mas vê o prazo ficar cada vez menor. A janela de transferência fecha na próxima semana e o clube busca fechar com mais um volante antes do período. Contudo, a possibilidade de chegar uma contratação a tempo de disputar as oitavas de final da Libertadores é mais baixa.

Afinal, o jogo de ida contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final da competição, está marcada para o dia 2 de agosto, no Mineirão. Esta é a mesma data que a janela de transferência no Brasil se fecha. Contudo, as mudanças para as disputas do mata-mata na Libertadores precisa ocorrer até este sábado (29).

Abel não deve ter reforços para a Libertadores – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

De acordo com o documento, “para as oitavas de final e até 72h antes do início desta fase, os clubes poderão substituir até um total de 5 (cinco) jogadores da lista de 50 (cinquenta) e com os mesmos números dos substituídos”. Para registrar a tempo, o Palmeiras teria de ter os jogadores já contratados e registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até sexta.

Uma exceção é a inscrição provisória, em que o clube pode apresentar à Conmebol no sábado um pré-registro de um jogador que ainda não está regularizado, mas perto disso.

O Verdão segue ativo no mercado e tem como principal alvo um volante. Após ver as negociações com Wendel, do Zenit, falhar, o Palmeiras tem outros dois nomes na lista. O plano A é Aníbal Moreno, do Racing, da Argentina. Contudo, Santiago Hezze, do Huracán, também vem sendo observado.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários