O Palmeiras vai investir na preservação e melhora do gramado da Arena Barueri. Isso porque o Verdão terá que fazer quatro partidas longe do Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Assim, a diretoria do clube estuda usar seus recursos para melhorar o estádio no qual deve mandar seus jogos, sem sua casa à disposição.

A ideia inicial era transformar o gramado natural em um sintético, assim como é no Allianz Parque. Contudo, em conversas com a prefeitura de Barueri, ficou decidido que o Palmeiras não ira modificar o estádio. A intenção do Verdão é que seja o responsável por cuidar do campo até o final do ano, para deixar apto para receber partidas.

Palmeiras deve atuar em Barueri no segundo semestre – Foto: Divulgação/Oeste Barueri

A Arena Barueri costuma ser uma segunda casa do Verdão, quando a equipe não pode atuar no Allianz Parque. No ano passado, o estádio foi utilizado no clássico contra o Corinthians, pelo Brasileirão e no duelo contra a Juazeirense, pela Copa do Brasil. Neste ano, o Palmeiras vinha utilizando o Morumbi, mas um novo acordo com o São Paulo não deve acontecer tão breve.

Mesmo que o Morumbi ainda seja possibilidade para o segundo semestre, o Palmeiras busca novas vias para utilizar o estádio em Barueri sem prejuízos ao time. A comissão técnica e o elenco deram aval para voltar a atuar no local desde que aconteçam, de fato, as melhorias no gramado.

O Verdão já sabe a lista dos jogos que não poderá mandar no Allianz Parque, todos pelo Brasileirão. São eles: Cruzeiro, pela 19° rodada, Athletico pela 32ª, Internacional 34ª e América-MG 36ª.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários