A derrota do Palmeiras para o RB Bragantino por 4 a 2, no último sábado, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, deixou feridas na equipe. A partida, que marcava o retorno dos torcedores à arena palmeirense, ratificou, de forma definitiva, o péssimo momento do Verdão na competição. Tanto que o treinador Abel Ferreira admitiu usar o torneio nacional para se preparar para a final da Libertadores.
“Tenho que ser realista, não posso vender sonhos. Quando você vê um Atlético-MG fortíssimo, sem facilitar nada. Quando você vê um Flamengo fortíssimo e, nesse momento, o Palmeiras não está forte. Estamos em um mau momento e temos que assumir. Temos muitos jogos ainda, mas temos que lembrar que há um jogo dia 27 (a final da Libertadores, em novembro). São esses jogos que vão nos preparar para lá. Esses são nossos jogadores e, apesar das ausências, vamos trabalhar para fazer mais e melhor”, disse o treinador palmeirense.
Vendo a distância para o líder Atlético-MG e agora até para o vice-líder Flamengo aumentar a cada rodada, o Verdão quer usar o tempo até a decisão da Libertadores, no dia 27 de novembro, para corrigir alguns problemas de jogo. Principalmente no setor defensivo. Terceira pior defesa do Brasileirão, a equipe de Abel Ferreira sofreu 12 gols nos últimos seis jogos no Brasileirão, quando os palmeirenses venceram apenas uma vez, empataram um confronto e perderam quatro duelos.
Há também a preocupação em se manter no G4 da competição, o que dá vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Caso o Palmeiras não seja campeão da competição continental neste ano e não termine entre os quatro primeiros do Brasileiro, terá que disputar a fase eliminatória da Libertadores, o que atrapalha o planejamento da próxima temporada e ainda tem implicações financeiras.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários