Na semana que marca o dia do goleiro, o Palmeiras promoveu uma ação especial em sua Academia. O Verdão realizou uma avaliação de jovens da posição, mesclando com as presenças de goleiros e preparadores de goleiros do time profissional masculino e feminino.

No local, jovens de dez a 13 anos foram avaliados por profissionais das categorias de base do clube. Depois disso, os pequenos palestrinos se encontraram com Weverton e Vinicius Silvestre (time profissional masculino), Amanda e Bruna Hirata (do time feminino) e Rogério Godoy e Thales Damasceno (preparadores de goleiros).

“É muito bom ter esse contato. De uma forma ou de outra, faz você relembrar seu passado, quando tudo ainda era um sonho. Imaginando que poderia jogar em uma grande equipe. Desejo todo o sucesso a todos, é muito bacana poder passar um pouco da experiência para eles. O que mais aprendi na minha jornada é a importância de tudo o que você faz fora de campo, principalmente da forma como você trata as pessoas. Esses comportamentos refletem nas suas ações dentro de campo”, disse Weverton.

Palmeiras também prepara projeto ousado

No mesmo dia, o Palmeiras lançou o projeto “Caravana da Academia de Goleiros”. Buscando qualificar ainda mais suas jovens equipes, o Verdão fará avaliações de goleiros em diversas cidades do país. Nelas, contará com as presenças de um observador técnico e um preparador de arqueiros.

Contudo, o evento teve que acontecer no começo da semana. Afinal, o Verdão está em Uberlândia, onde encara o Tombense, nesta quarta-feira (26), às 20h, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.>

Comentários