Após garantir a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, o Palmeiras retorna suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde terá uma sequência dura. O Verdão terá pela frente Santos, Atlético-MG, Botafogo e Coritiba, todos integrantes do G-8 do torneio nacional, nas próximas rodadas.
E a sequência será também de dor de cabeça para o técnico Abel Ferreira, que terá vários desfalques por causa de convocação de alguns atletas do Verdão. Ao todo, foram cinco jogadores chamados para defender suas seleções. Weverton e Danilo pela Seleção Brasileira, Kuscevic, pelo Chile, Atuesta, pela Colômbia e Gustavo Gómez, pelo Paraguai. Os dois últimos ainda estarão à disposição para o clássico contra o Santos, no próximo domingo.
Para o jogo contra o Atlético-MG, pela nona rodada, Abel Ferreira não poderá contar com o quinteto de convocados. A principal mudança para o jogo contra o Galo será na zaga, já que o elenco terá apenas Luan e Murilo como opções.
A expectativa do Palmeiras é que Weverton, Danilo e Atuesta, retornem a tempo para o duelo contra o Botafogo, e Gustavo Gómez se reapresente antes do duelo contra o Coritiba. Entretanto tudo vai depender da logística do retorno dos atletas para o Brasil e também do desgaste.
A quantidade de desfalques fez o Palmeiras tentar adiar o clássico contra o Santos. A CBF recusou a pedida da diretoria alviverde alegando que não há possibilidade de agendar o jogo para outra data. O calendário é um dos principais alvos das reclamações de Abel Ferreira.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários