O Palmeiras encara o Athletico Paranaense nesta terça-feira (06), às 21h30, no Allianz Parque, em busca de mais uma final de Libertadores. O Verdão precisa vencer por dois gols de diferença para chegar na decisão. Um triunfo por um gol de diferença leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Contudo, a tarefa não será das mais fáceis. Afinal, o Furacão é uma das poucas equipes que conseguiu vencer o Palmeiras duas vezes nesta temporada. Além do jogo de ida da Libertadores, o Athletico também venceu no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque.

O Furacão recebe essa fama de algoz e não é por acaso. Afinal, o Palmeiras disputou 60 partidas na atual temporada, com 39 vitórias, 15 empates e apenas seis derrotas. Além do Athletico Paranaense, o São Paulo é a outra equipe que conseguiu bater o Verdão duas vezes em 2022.

Athletico é uma das poucas equipes que conseguiu vencer o Palmeiras no ano – Divulgação / CAP

As outras derrotas do Palmeiras no ano aconteceram para o Chelsea, na final do Mundial de Clubes, e para o Ceará, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

O fator Allianz Parque também deve jogar a favor do Alviverde. Atuando em casa na temporada 2022, o Palmeiras soma 21 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, com 60 gols marcados e 15 sofridos. Se quiser seguir vivo na disputa pelo tri da Libertadores, o Verdão terá de fazer valer o mando de campo e espantar o fantasma do Furacão do Allianz Parque.

Palmeiras e Athletico já se enfrentaram em duelo eliminatório neste ano

Apesar de ter derrotado o time de Abel Ferreira duas vezes no ano, o Furacão não tem uma boa memória quando enfrentou o Verdão em uma decisão. Afinal, as equipes fizeram a grande final da Recopa Sul-Americana desta temporada.

No primeiro jogo, as equipes ficaram no 2 a 2, na Arena da Baixada. Contudo, na partida de volta, o Verdão se sobressaiu e derrotou o Furacão, que na época era comandado por Alberto Valentim, por 2 a 0 e ficou com o título.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários