Apesar da derrota para o Athletico Paranaense, no jogo de ida da semifinal da Libertadores, o Palmeiras fechou o mês de agosto com saldo positivo. Foram sete jogos, com duas vitórias, quatro empates e apenas um único revés, contra o Furacão. Além disso, a equipe manteve uma vantagem confortável na liderança do Campeonato Brasileiro.

Aliás, mais do que o saldo positivo, a dificuldade dos confrontos também elevam a moral do Verdão para o restante da temporada. O Palmeiras disputou três jogos eliminatórios pela Copa Libertadores e outros três confrontos diretos pela liderança do Brasileirão. Apenas o embate contra o Goiás, não foi de cunho mais decisivo.

Palmeiras termina mês com saldo positivo e vivo nas competições – Cesar Greco/Palmeiras

Atual bicampeão da Libertadores, o Palmeiras não esconde o desejo de, além de conquistar o tricampeonato, ser campeão brasileiro novamente após quatro temporadas. Aliás, o título pode ser mais um na galeria de Abel Ferreira e do elenco que ganhou praticamente tudo nos últimos anos.

“O mês é o que é. Vocês sabem a minha opinião sobre o calendário, mas farei um balanço no fim da temporada. Agora é procurar reverter o resultado em nossa casa, o calendário é o que é e vamos continuar o nosso caminho. Foi assim até aqui e vamos seguir. É uma competição muito difícil de ganhar e no final vamos ver quem será melhor”, disse o treinador do Palmeiras, após a derrota para o Athletico.

As partidas do Palmeiras no mês de agosto

3 de agosto – Atlético-MG 2 x 2 Palmeiras (Libertadores)

7 de agosto – Palmeiras 3 x 0 Goiás (Brasileirão)

10 de agosto – Palmeiras 0 (6) x (5) 0 Atlético-MG (Libertadores)

13 de agosto – Corinthians 0 x 1 Palmeiras (Brasileirão)

21 de agosto – Palmeiras 1 x 1 Flamengo (Brasileirão)

27 de agosto – Fluminense 1 x 1 Palmeiras (Brasileirão)

30 de agosto – Athletico 1 x 0 Palmeiras (Libertadores)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários