O Palmeiras alcançou a sua quinta vitória seguida no Brasileiro, ao vencer por 3 a 2 o Santos, no Allianz Parque, em jogo muito bom, com variações ofensivas e aberto até o fim. O  Verdão foi aos 25 pontos, na liderança. O Santos, com 15 pontos, perdeu a chance de encostar no G4.

Veja aqui as atuações do Palmeiras

Veja aqui as atuações do Santos

Gustavo Gómez, Breno Lopes e Wilian marcaram para o Palmeiras.  O Santos fez dois gols de pênalti, com  Sánchez e Marinho.

O palmeirense Gustavo Gómez celebra o primeiro gol do Palmeiras sobre o Santos – Cesar Greco

Primeiro tempo

O Palmeiras foi muito objetivo no ataque no primeiro tempo. Embora o jogo estivesse aberto e com chances de lado a lado, enquanto o Santos tinha a pontaria ruim, o Verdão chegava perto da perfeição. Aos três minutos, Scarpa obrigou o goleiro João Paulo a grande defesa;  em cobrança de escanteio, Deyverson fez um gol anulado; aos 18, em escanteio cobrado por Scarpa, Gustavo Gomez fez 1 a 0; três minutos depois, numa boa trama que contou com Deyverson e Raphael Veiga, Breno Lopes ampliou para 2 a 0.

Segundo tempo

Na etapa final, o jogo seguiu equilibrado. O Santos, bem mais bem postado defensivamente com a entrada de Alison na zaga; e mais eficaz ofensivamente com Sánchez no meio de campo; E foi o uruguaio que diminuiu o placar, cobrando pênalti que ele mesmo sofreu.  Só que o Palmeiras manteve um bom padrão ofensivo nos contra-ataques, quase marcou com Deyverson e fez o terceiro gol com Willian, em lance confirmado pelo VAR após dois minutos.  Apenas nos acréscimos, Marinho, de pênalti, diminuiu.

PALMEIRAS 3X2 SANTOS

Data e Horário: 10/7/2021 –  11ª rodada da Série A do Brasileiro
Local: Allianz Parque (SP)

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha Mayke, aos 42′ do 2ºT), Felipe Melo, Gustavo Gómez e Viña; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga (Wesley, aos 16′ do 2ºT) e Gustavo Scarpa (Patrick de Paula, aos 16′ do 2ºT); Breno Lopes (Willian, aos 30′ do 2ºT) e Deyverson (Dudu, aos 42′ do 2ºT). Técnico: João Martins*
(*) – Auxiliar. O treinador Abel Ferreira cumpriu suspensão

SANTOS: João Paulo; Pará, Danilo Boza (Alison, no Intervalo), Kaiky e Moraes; Camacho (Zanocelo, aos 33′ do 2ºT), Jean Mota (Carlos Sánchez, no Intervalo) e Gabriel Pirani; Marinho, Lucas Braga (Raniel, aos 33′ do 2ºT) e Marcos Guilherme. Técnico: Fernando Diniz

Gols: Gustavo Gómez, aos 18′ do 1ºT (1-0); Breno Lopes, aos 21′ do 1ºT (2-0). Sánchez, de pênalti, aos 23′ do 2ºT (2-1); Willian, aos 36′ do 2ºT (3-1); Marinho, de pênalti, aos 47′ do 2ºT (3-2)

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil e Thiaggo Americano Labes (Ambos SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Cartões Amarelos:  Kailson (PAL); Jean Motta, Kaiky, Marinho,  Marcos Guilherme, Fernando Diniz  (SAN)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários