Classificado e com a primeira colocação assegurada do grupo A, o Palmeiras encara o Universitario, do Peru, nesta quinta-feira(27), às 19h, no Allianz Parque, pela última rodada da Copa Libertadores. Sem a possibilidade de fazer a melhor campanha da competição pelo terceiro ano seguido, já que o Atlético Mineiro pontuou mais que o Alviverde e não pode mais ser ultrapassado, a equipe comandada por Abel Ferreira tenta terminar na melhor classificação geral possível para decidir a maioria dos jogos em sua casa.

Universitario x Palmeiras - Divulgação/CONMEBOL Libertadores
Palmeiras derrotou o Universitario na primeira rodada da Libertadores, por 3 a 2 – Divulgação/CONMEBOL Libertadores

 

Onde assistir:

O Fox Sports e o Facebook Watch transmitem a partir das 19h(de Brasília).

Com 12 pontos e a liderança garantida no grupo A da Libertadores, mesmo tendo perdido por 4 a 3 na rodada passada para o Defensa y Justicia-ARG, o Verdão jogará tranquilo contra o Universitario, do Peru. O técnico Abel Ferreira não tem baixas importantes para a partida, o que lhe dá a chance de escalar o time titular. Entretanto, o português ainda não sabe se poupará seus principais jogadores, visando à estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Flamengo.

Como chega o Universitario?

Por sua vez, o Universitario é lanterna da chave com 4 pontos, mas ainda sonha com o terceiro lugar do grupo A e, consequentemente, uma eventual ida para a Sul-Americana. O time peruano vem de vitória sobre o Independiente del Valle-EQU por 3 a 2 e joga para se classificar e continuar numa competição continental na temporada. O treinador Ángel Comizzo pode repetir a escalação que foi a campo, com sucesso, na última rodada da Libertadores.

PALMEIRAS X UNIVERSITARIO– 6° rodada da fase de grupos da Libertadores

Data e horário: 27/5/2021; 19h (de Brasília)

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)

Palmeiras: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan; Marcos Rocha, Danilo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Viña; Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.

Universitário: Carvallo; Corzo, Morán, Alonso, Quina e Valverde; Barreto, Alfageme e Guarderas; Quintero e Sandoval. Técnico: Ángel Comizzo

Árbitro: Cristian Garay (CHI)

Comentários