Um gol de Raphael Veiga no fim do primeiro tempo foi o suficiente para o Palmeiras derrotar a Universidad Católica na noite desta quarta-feira, em Santiago, por 1 a 0. O duelo foi o de ida pelas oitavas de final da Libertadores-2021 e com o bom resultado o Verdão vai para a volta (dia 21/7, no Allianz Parque) precisando do empate para avançar às quartas de final da competição.

Veja aqui as atuações do Palmeiras na vitória sobre a Universidad Católica.

Esta foi a sexta vitória seguida do Palmeiras. E com este triunfo o Palmeiras chega ao 13º jogo invicto como visitante em Libertadores. É o maior recordista neste quesito. Já a Católica lamenta. Teve maior volume (14 finalizações a 5), mas acabou derrotada.

O vencedor deste confronto pegará, nas quartas de final, quem passar do duelo entre São Paulo e Racing-ARG. No jogo de ida entre estas equipes, em São Paulo, empate de 1 a 1.

Raphael Veiga vibra após fazer o gol que definiu a vitória palmeirense no Chile  – Cesar Greco/Palmeiras

Primeiro tempo

Palmeiras viveu uma guerra no primeiro tempo. Com o árbitro uruguaio deixando a pancada correr solta a Católica foi parando o Verdão nas faltas e uma delas quase tirou Zé Rafael de campo. Precisou sair três minutos para ser atendido. E o jogo ficou muito pegado, com a Católica assustando nas infiltrações do lateral Rebolledo e dando trabalho para o goleiro Weverton. Mesmo com pouca criatividade ofensiva, o time chegou ao gol. Aos 36, depois de um chuveirinho pela esquerda, Deyverson conseguiu dominar quase na linha de fundo pela direita e cruzou. A bola bateu na coxa e na mão do zagueiro Lanaro. Após seis minutos de discussão, o juiz, consultando o VAR, marcou a penalidade. Veiga (que fazia partida tímida) cobrou e fez 1 a 0. E segurou a vantagem graças a Zé Rafael. Depois de uma falta cobrada por Gutiérrez na trave, Valencia cabeceou e o volante palmeirense salvou na linha.

Segundo tempo

Com a vantagem e a estratégia de sempre – deixar o rival jogar – o Palmeiras tratou de cadenciar o jogo. Acabou cedendo espaços para a Católica ter oportunidades, quase sempre buscando jogadas pelos flancos e trabalhando em cima de Kuscevic. Teve a melhor chance com Valencia, que recebeu nas costas dos zagueiros e chutou para grande defesa de Weverton. Já o Palmeiras poderia ter ampliado com Wesley, que entrou no segundo tempo e fez grande jogada individual para defesa de Pérez. Nos dez minutos finais, o Verdão segurou o grande resultado que garante a vantagem na partida de volta no doa 21/7, no Allianz Parque.

UNIVERSIDAD CATÓLICA 0X1 PALMEIRAS

Data e Horário: 14/7/2021 –  Oitavas de final da Libertadores (Jogo de ida)
Local: San Carlos de Apoquindo, Santiago (CHI)

UNIVERSIDAD CATÓLICA: Sebastian Perez; Rebolledo, Huerta, Lanaro e Parot; Saavedra  (Fuenzalida, aos 36′ do 2ºT), Juan Leiva e Gutierrez (Francisco Silva, aos 15′ do 2ºT); Tapia (Puch, aos 15′ do 2ºT),  Zampedri e Valencia. Técnico: Gustavo Poyet

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Gustavo Gómez e Viña (Victor Luiz, aos 36′ do 2ºT); Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga (Patrick de Paula, aos 36′ do 2ºT0 e Gustavo Scarpa (Dudu, aos 18′ do 2ºT)  Breno Lopes (Wesley, aos 18′ do 2ºT) e Deyverson (Willian, aos 42′ do 2ºT) Técnico: Abel Ferreira

Gol: Raphael Veiga, aos 42′ do 1ºT (1-0)

Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Auxiliares: Carlos Barreiro e Andres Nievas (URU)
VAR: Carlos Benítez (PAR)

Cartões Amarelos: Lanaro, Parot, Zampedri (CAT); Marcos Rocha, Viña, Wesley (PAL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários