O Palmeiras está classificado para a semifinal do Brasileirão sub-20. Nesta quarta-feira, No Allianz Parque, pela volta das quartas de final, venceu o Vasco por 1 a 0 no tempo normal, devolvendo a derrota na ida. Nos pênaltis, venceu por 4 a 3.
O gol do Palmeiras nos 90 minutos, foi de Pedro Lima. O time teve a oportunidade de aumentar a vantagem e evitar os pênaltis. Entretanto, desperdiçou um pênalti.
O adversário do Palmeiras sai do vencedor do confronto entre Athletico Paranense e São Paulo, que se encontram na nesta sexta-feira (19), em Curitiba.
Primeiro Tempo
O Vasco começou melhor o jogo e dominou as ações. Aliás, em menos de dez minutos, conseguiu seis escanteios. Aliás, o Cruz-Maltino teve duas boas oportunidades em bola aérea de sair na frente. Mas não conseguiu converter em gol. O Palmeiras foi se soltando e gostando do jogo. Passou a mandar no jogo e com maior intensidade. Achou espaço no meio-campo, onde Pedro Lima recebeu e acertou o ângulo de Cadu, aos 28 minutos. Um bonito gol.
Segundo Tempo
A oportunidade para o Palmeiras aumentar a vantagem veio aos sete minutos. O árbitro assinalou pênalti em toque de mão do zagueiro vascaíno Pimentel. Contudo, o goleiro Cadu defendeu a cobrança de Jhon Jhon.
O Alviverde permaneceu melhor na partida, mas teve Talisca expulso em seguida. Porém, mesmo com a diferença do número de atletas em campo, o Verdão continuou mandando no jogo e construindo as melhores oportunidades.
Nos pênaltis
O zagueiro Henri perdeu logo de cara para o Palmeiras. Mas o Vasco desperdiçou o pênalti na sua terceira tentativa. O Verdão abriu 4 a 3 e, na quinta cobrança, o goleiro Kaique fez a defesa e assegurou a vaga do Palmeiras nas semifinais do Campeonato Brasileiro sub-20.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários