O Palmeiras segue embalado no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Verdão venceu o Ceará por 2 a 1, em pleno Castelão, em partida válida pela 20ª rodada da competição. Dudu e Flaco López marcaram para o time visitante, enquanto Mendoza descontou para o time da casa. Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 42 pontos, enquanto o Vozão parou nos 24.

Veja a classificação da Séria A!

Flaco López marcou o seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras – Cesar Greco/Palmeiras

Veja as notas do Palmeiras!

Mesmo jogando fora de casa, o Palmeiras foi melhor do que o Ceará desde o começo da partida. Mas, com um início truncado, o Verdão começou a sair mais para o jogo a partir dos 10′ e passou a dominar as ações em campo, sem dar espaço para Lima, Vina e Mendonza. Assim, time visitante conseguiu abrir o placar aos 30′. Após jogada de Scarpa, o meia finalizou da entrada da área e João Carlos fez boa defesa, mas, no rebote, Duda empurrou para as redes. E o Verdão ainda ampliou aos 45′ com López. que marcou o seu primeiro gol pelo Palmeiras ao aproveitar belo passe de Scarpa e finalizar na saída do goleiro adversário.

Depois, como de praxe, foi a vez da arbitragem virar assunto polêmico no jogo. Ainda antes do intervalo, os jogadores do Ceará reclamaram de um possível pênalti de Gómez em Mendoza. E, no começo do segundo tempo, o Vozão teve o volante Richardson expulso por parar um ataque de Dudu. O cartão vermelho só foi mostrado após revisão no VAR, após Daronco nem sequer ter marcado a falta.

Mesmo com um jogador a menos, o Ceará conseguiu segurar o Palmeiras, que até chegou a marcar com Murilo, mas o gol foi anulado por impedimento. E o Vozão ainda descontou na reta final, aos 34′, com Mendoza, que converteu pênalti sofrido por Vina. O time da casa pressionou até o último minuto em busca do empate, mas o Verdão conseguiu segurar mais uma vitória no Brasileirão.

CEARÁ 1 X 2 PALMEIRAS
20ª rodada da Série A do Brasileiro

Data: 30/07/2022
Local: Castelão, São Paulo (SP)
Ceará: João Ricardo, Michel (Nino Paraíba, 41’/2ºT), Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Victor Luís, 41’/2ºT); Rodrigo Lindoso (Diego, 51’/1ºT), Richardson, Vina e Lima (Guilherme Castilho, Intervalo); Mendoza e Cléber (Vásquez, 12’/2ºT). Técnico: Marquinhos Santos.
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Mayke, 20’/2ºT), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan, 20’/2ºT); Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga (Gabriel Menino, 41’/2ºT) e Gustavo Scarpa; Dudu (Breno Lopes, 41’/2ºT) e José López (Navarro, 30’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.
Árbitro: Anderson Daronco (RS-FIFA)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS-FIFA) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ-FIFA)
Gols: Dudu, 30’/1ºT (0-1), José López, 45’/1ºT (2-0), Mendoza, 34’/2ºT (2-1)
Cartão amarelo: Bruno Pacheco, Vina e Guilherme Castilho (CEA), Marcos Rocha, Piquerez e Murilo (PAL)
Cartão vermelho: Richardison (CEA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários