O empate – na última terça-feira (12), contra o Bahia, por 0 a 0, na Arena Fonte Nova, pela 26° rodada do Campeonato Brasileiro -, deixou um marco no Palmeiras. Foi a sétima partida sem vitória do Verdão em sequência. O resultado gerou o maior jejum do clube desde o início da “era Crefisa”, quando houve a reformulação no departamento de futebol, em 2015.

Palmeiras não vence há 7 partidas – Cesar Greco/Palmeiras

Desde a vitória sobre a Chapecoense, o Palmeiras empatou quatro vezes e perdeu outras três. A atual seca conta também com os jogos da semifinal da Libertadores, contra o Atlético-MG, quando o time de Abel Ferreira se classificou para a final. Até o domingo, este grupo dividia a sequência mais longa sem vencer com o time de 2015, comandado por Marcelo Oliveira, com seis partidas sem nenhum triunfo.

As outras marcas negativas do Verdão nos últimos anos foram: cinco jogos sem vencer em 2016, quatro em 2017, três em 2018, além de cinco partidas em 2019 e quatro na última temporada.

Com a final da Libertadores marcada para o dia 27 de novembro, contra o Flamengo, em Montevidéu, o Palmeiras corre para recuperar a boa fase vivida no começo do Campeonato Brasileiro. O próprio Abel Ferreira admitiu que pretende usar o restante das rodadas da competição, para preparar a equipe para a decisão do torneio continental.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários