O advogado Celso Wanzo, de 58 anos, morreu após levar um soco durante uma discussão num condomínio do Jardim Pinheiro, em São José do Rio Preto (SP).

O jornal Diário da Região informou que, segundo Giani Senefonte, mulher do advogado, a confusão começou quando o casal ouviu gritos vindos da rua, com ofensas, depois da derrota do Palmeiras para o Chelsea, na final do Mundial de Clubes, neste sábado (12/2).

Celso, com a mulher Gianni- Reprodução/Instagram

Ela disse que o síndico do condomínio é que estava gritando. E o marido, então, decidiu descer para falar com ele. Houve discussão e Celso levou um soco. Ele caiu, desacordado, e um amigo conseguiu segurar o síndico até que a polícia chegasse. Na delegacia, o  agressor disse que ficou alterado por causa de uma briga sobre futebol. Ele foi autuado por lesão corporal de natureza grave porque, até então, Celso estava vivo. Agora, com a morte da vítima, o registro será atualizado.

A mulher de Celso disse que, apesar da alegação de discussão sobre futebol, a rixa do síndico com seu marido é antiga e as ofensas também foram motivadas por outras questões. O caso será investigado pelo 5º Distrito Policial.

Este é o segundo caso com morte após a final do Mundial. Neste sábado, um torcedor palmeirense foi morto a tiro no entorno do Allianz Parque, onde a torcida se reuniu para acompanhar a partida.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários