O Voltaço garantiu a permanência na Série C do Campeonato Brasileiro com uma goleada histórica de 8 a 1 sobre o Brusque-SC, neste sábado. O resultado é gigante para o clube, pois, além de ser fora de casa, enfrentava o, até então, líder da competição. Na semana que vem, a equipe da Cidade do Aço encerra sua participação no torneio recebendo o Londrina.

Jogadores do Voltaço comemoram a goleada de 8 a 1 sobre o Brusque. – Foto: André Moreira/VRFC

Precisando vencer para não chegar à última rodada pressionado, o Volta Redonda fez um primeiro tempo espetacular. Com um minuto, o time já tinha um pênalti ao seu favor e João Carlos abriu o placar. Aos oito, Alef Manga recebeu passe e fez o segundo.

Entre os 20 e os 35 minutos da primeira etapa, o Tricolor de Aço teve o seu momento ‘Alemanha 2014’ e fez quatro gols em 15 minutos, com Hiroshi, Oliveira e Alef Manga duas vezes, completando seu hat-trick pessoal ainda no primeiro tempo. O time fluminense ia para o intervalo com impressionantes 6 a 0.

No início do segundo tempo o Brusque teve pênalti a seu favor e diminuiu. Mas a reação ficou aí. O Voltaço seguiu dominando o jogo e, mesmo em ritmo mais lento, fez mais dois gols, com João Carlos e Daniel, dando números finais à partida.

Com a vitória, a equipe chegou aos 22 pontos e não corre mais risco de queda, garantindo a sua continuidade na divisão.

Comentários