Uma ‘nova era’ começa no Vasco. Foi o que prometeu o diretor esportivo, Paulo Bracks, em pronunciamento, no último domingo. Após a vitória sobre o Ituano, o homem escolhido para gerir o futebol vascaíno, exaltou o elenco e os torcedores. Além disso, falou do alívio geral com o retorno à Série A e da ambição por grandes conquistas.

Ituano x Vasco
Partida entre Ituano e Vasco da Gama na Cidade de Itu em 06 de novembro de 2022. Foto: Daniel RAMALHO/VASCO

 

“Desde quando assumimos, nossa palavra era de obsessão. Obsessão pelo acesso. Hoje, podemos mudar essa palavra para ambição. Queria agradecer à 777 pelo suporte irrestrito, aos funcionários do Vasco, que honram a camisa todos os dias, à comissão técnica, ao grupo de jogadores, que, desde quando os encontrei, disse que era um grupo comprometido com o objetivo e à torcida do Vasco. Uma torcida que hoje chora de alegria, mas não é só alegria; é alívio e esperança. E que seja o último acesso da história do Vasco. Pode comemorar, torcida vascaína! Uma nova era no Vasco começa hoje, dia 6 de novembro de 2022”, disse Bracks.

Nome forte no futebol do Vasco

Bracks foi escolhido pela 777 Partners, acionista majoritária da SAF vascaína, para assumir o cargo de diretor executivo do futebol do clube. Em um primeiro momento, foi um consultor da empresa norte-americana durante a campanha na Série B. Agora, contudo,  tem a missão de reestruturar o futebol cruz-maltino e montar um novo elenco competitivo.

O dirigente tomou à frente de algumas situações no final de temporada. Desse modo, conseguiu a renovação com o volante Andrey Santos. Em setembro, o Vasco anunciou, assim, a ampliação do contrato com o jovem até 2027 após equipes como Flamengo, Barcelona e outras demonstrarem interesse no atleta. Andrey foi titular absoluto da equipe vascaína ao longo da Série B.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários