Atacante reverência, Pedro enfrentará mais uma vez o Fluminense, seu ex-clube, em uma final de Campeonato Carioca. As equipes se enfrentam nos dias 1° e 9 de abril, no Maracanã. Após o Flamengo passar pelo Vasco, Pedro alertou que o time da Gávea não terá vida fácil na decisão, ainda mais com uma equipe que joga um “futebol muito bonito”, segundo o camisa nove.

“Claro que vencer um clássico é sempre importante (semifinal contra o Vasco), mas sabemos da dificuldade da final, contra um time que joga um futebol muito bonito, que é o Fluminense. Mas a gente vem trabalhando, procurando evoluir a cada treino e a cada semana, e tenho certeza que vamos dar o nosso melhor para conquistar o título”, disse Pedro, em programa da “FlaTV”.

Pedro durante o segundo jogo da semifinal com o Vasco – Gilvan de Souza / CRF

Sem Arrascaeta e Gabigol, Flamengo inicia preparação para a final do Carioca

Se o Flamengo chega motivado após bater o Vasco nas duas partidas das semifinais, o Fluminense vem de uma goleada de 7 a 0 sobre o Volta Redonda. Assim, Pedro ressaltou a importância da marcação do Mais Querido contra o Tricolor, do ataque à defesa.

“A gente vem trabalhando com o Vitor no dia a dia, a gente busca evoluir, buscar a cara que o Vitor quer, e a gente se dedica ao máximo em cada treino e a cada jogo. A gente sabe que o time do Fluminense procura ter bastante a bola, e por isso vamos precisar de todos na marcação, desde o ataque até a zaga. O time está unido, focado, estamos empenhados para buscar o título do Carioca”, explicou.

Parceria de Pedro com Gabigol

Para que Pedro assumisse a titularidade como homem da grande área do Flamengo, Gabigol precisou se adaptar em uma nova função, atuando como um armador. Assim, os atacantes vêm se entendendo em campo e sendo os responsáveis pela maior parte dos gols rubro-negros. Pedro destacou o entrosamento com o camisa 10 e a qualidade de Gabi.

“A gente procura sempre um ao outro dentro de campo, procuramos evoluir, conversamos sobre movimentação, quando um sai o outro faz a função de 9… Ele é um jogador muito inteligente e a gente procura sempre estar fazendo gols. Fico muito feliz e é muito gratificante jogar ao lado dele, que é um jogador muito diferenciado. Mas é isso, só temos a crescer procurando um ao outro, para dar alegria para a nação”, concluiu.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários