O Santos largou na frente no seu duelo contra o Deportivo Lara pela segunda fase da Libertadores-2021. Nesta terça-feira, na Vila Belmiro, venceu por 2 a 1 o time venezuelano. Assim, o time santista vai para a partida de volta, na próxima terça-feira, em Caracas, precisando do empate para avançar à terceira fase (enfrentar Universidade de Chile ou San Lorenzo). Derrota por 1 a 0 ou a partir de dois gols de diferença classificará o Lara. Derrota por por 2 a 1 leva o jogo para os pênaltis; por um gol a partir de 3 a 2 classificará o Peixe.

Santos x Deportivo Lara - Ivan Storti/Santos FC
Kaiky comemora o gol que marcou e que deu a vitória ao Santos – Ivan Storti/Santos FC

Os gols saíram no segundo tempo.  Vinícius Baliero abriu o placar para o Peixe, o zagueiro Anzola empatou para o Lara e Kaiky fez o gol  da vitória.

As gratas surpresas foram as atuações destacadas de dois garotos. Angelo, de apenas 16 anos, teve o desafio de substituir o lesionado Marinho e  fez ótimas jogadas, principalmente no primeiro tempo.  O zagueiro Kaiky, de 17 anos, mandou bem na defesa e ainda fez o gol da vitória.

Primeiro tempo

O Santos teve maior posse de bola, mas pecou por finalizar pouco. Afinal, mesmo tendo 60% da posse de bola, teve apenas duas finalizações, enquanto o Lara finalizou seis vezes. Mas a grande chance foi santista.  Angelo avançou pela direita e cruzou para a cabeçada de Marcos Leonardo. Curiel fez uma grande defesa.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Santos chegou ao gol logo aos quatro minutos, numa grande jogada de Sandry e que após cruzamento de Alisson, Vinicius Baliero pegou a sobra e fez um bonito gol. Infelizmente para o Peixe, dois minutos depois a defesa vacilou e Anzola empatou. O Santos sentiu o golpe, ficou nervoso em campo, quase levou o segundo gol (com Anzola, que foi anulado por impedimento). Mas aí veio o gol do desafogo, aos 24, numa cabeçada o zagueiro Kaiky após escanteio de Jean Mota.  O gol deu tranquilidade ao Santos, que passou a mandar em campo e por pouco não chegou ao terceiro gol. Só não aconteceu porque o goleiro Curiel fez ótimas defesas.

SANTOS 2X1 DEPORTIVO LARA – 2ª fase da Libertadores (jogo de Ida)

Data: 9/3/2021, – 2ª fase da Libertadores (jogo de Ida)
Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)

SANTOS: Vinícius Balieiro, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry  (Gabriel Pirani, aos 12′ do 2ºT) e Jean Mota (Marcos Leonardo, aos 23′ do 2ºT); Lucas Braga, Ângelo (Bruno Marques, aos 30′ do 2ºT)  e Soteldo. Técnico: Ariel Holan.

DEPORTIVO LARA: Luis Curiel; España, Anzola, España e Sifontes; Meleán, Jesús Bueno, Segóvia (Jean Castillo, aos 31′ do 2ºT)  e Barrios (Jesús Silva, aos 26′ do 2ºT;  Dárwin Gómez e Salazar. Técnico: Martin Brigani

Gols: Vinicius Baliero, aos 4′ do 2ºT (1-0); Anzola, aos 6′ do 2ºT (1-1); Kaiky, aos 24′ do 2ºT (2-1)

Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Auxiliares: Carlos Barreiro e e Horácio Ferreiro (ambos do Uruguai)
VAR: Enrique Cáceres (PAR)

Cartões Amarelos:  Vinicius Baliero (SAN); Darwin Gómez  e Jean Castillo (LAR)

Comentários