Pelé segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Em novo boletim divulgado neste sábado (3), os médicos informaram que o ex-jogador permanece em tratamento e seu estado de saúde segue estável.

“Tem tido boa resposta também aos cuidados na infecção respiratória, não apresentando nenhuma piora no quadro nas últimas 24h”, diz o documento.

Pelé
Rei do Futebol segue internado em São Paulo – Reprodução Instagram

Na última sexta-feira, o boletim médico revelou que o ex-jogador de 82 anos apresenta quadro de infecção. Primeiramente, ele foi internado na terça-feira para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón, identificado em setembro de 2021. Ao lado de Márcia Aoki, sua esposa desde 2016, Pelé causava preocupação. Afinal, apresentava inchaço generalizado e insuficiência cardíaca descompensada.

O documento deste sábado é assinado por dr. Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista no Hospital Israelita Albert Einstein; dr. Rene Gansl, oncologista no hospital; e dr. Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente médico e serviços hospitalares da instituição.

Mais cedo, o Jornal Folha de S. Paulo informou que Pelé não reage mais ao tratamento de quimioterapia. De acordo com a publicação, os médicos administram cuidados paliativos, que visam o alívio de dor e desconforto.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários