Todo grande jogador gosta de um grande jogo e no próximo domingo, um grande clássico será disputado às 16h, no Nilton Santos. O Vasco enfrenta o Flamengo, como o grande azarão do confronto e para vencer vai precisar, e muito, de Nenê, o grande destaque do time neste início de temporada.

Até 700 milhões? Entenda como é a proposta da 777 Partners para quitar a dívida do Vasco

O Vovô está on literalmente. Em oito jogos na temporada, são cinco gols e quatro assistências, participação direta em 56,25% dos gols do Vasco em 2022. Será o primeiro reencontro de Nenê com o Flamengo, adversário que levou a melhor em sua primeira passagem por São Januário.

Nenê tem as chuteiras “engraxadas” por Raniel, após dar mais uma assistência na temporada – Rafael Ribeiro/Vasco

Em 11 jogos, foram quatro vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas, a primeira apenas no sétimo confronto com o Flamengo. Assim como será no domingo, o favoritismo também não acompanhou o Vasco de Nenê nos anos de 2015, 2016 e 2017. Mesmo assim, o Cruz-Maltino e o camisa 10 levou a melhor diante do rival, o eliminando em três oportunidades.

A começar pelos primeiros dois clássicos, que aconteceram pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2015. No primeiro jogo, vitória do Vasco por 1 a 0, gol de Jorge Henrique. Já no segundo, o Flamengo vencia por 1 a 0, mas Nenê cobrou a falta na cabeça de Rafael Silva, em um gol que entrou para a história recente do duelo.

Anderson Conceição pede paciência e justifica atuações ruins do Vasco: ‘É um processo’

Ainda em 2015, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro, nova vitória, dessa vez de virada, com o gol da vitória por 2 a 1 saindo do pé esquerdo de Nenê, em cobrança de pênalti. Emerson Sheik e Rodrigo também marcaram.

Em 2016, a história se repetiu. Em São Januário, pela primeira fase do Campeonato Carioca, o Vasco voltou a vencer o Flamengo, com o gol solitário marcado nos acréscimos por Rafael Vaz. Nenê cobrou a falta que foi desviada para o zagueiro balançar a rede.

No mesmo ano ainda teve um empate em 1 a 1, gol de Riascos, de cabeça, após escanteio cobrado por Nenê, pela Taça Guanabara e mais uma vitória, já na semifinal do Carioca. A partida foi 2 a 0, com Nenê participando do primeiro gol, de Andrezinho. O segundo foi marcado por Riascos, que fez chover naquele jogo. Vale destacar que Nenê foi campeão da competição e premiado como melhor jogador.

Nenê comemora um dos dois gols que marcou sobre o Flamengo defendendo o Vasco – Nelson Costa/Vasco

A hegemonia do Vasco de Nenê acabou em 2017, com vitória do Flamengo por 1 a 0, gol de Diego, de pênalti, pela semifinal da Taça Guanabara. Já na Taça Rio, foram dois empates. O primeiro pela fase de grupos, em 2 a 2, com um gol marcado pelo camisa 10, novamente de pênalti. No segundo jogo, o placar ficou em 0 a 0, o necessário para eliminar o Rubro-Negro e avançar para a final, que foi vencida pelo Cruz-Maltino, em cima do Botafogo.

No Campeonato Brasileiro, uma derrota no primeiro turno, por 1 a 0, em partida que ficou marcada pela confusão nas arquibancadas de São Januário, e um empate em 0 a 0, no segundo turno. Neste domingo, Nenê terá a chance de retomar a hegemonia e manter o histórico positivo sobre o Flamengo, que é o favorito, aspecto que jamais abalou Nenê.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários