A mais recente edição do clássico argentino River x Boca, no último domingo (7), ficou marcada pela briga de caráter generalizado ocorrida no Mâs Monumental em jogo que terminou com vitória por 1 a 0 do Millonario.

Briga no clássico River Plate x Boca Juniors – Luis Robayo/AFP via Getty Images

Desta forma, o Tribunal Disciplinar da Associação do Futebol Argentino (AFA) analisou a situação e oficializou as punições para os seis jogadores que receberam cartão vermelho já nos minutos finais da partida.

Apesar de visualmente impactante, no sentido prático a confusão não teve sanções de caráter mais severo. Ao ponto de cinco dos seis atletas terem recebido apenas uma partida de suspensão, algo que já seria necessário dada a expulsão no River x Boca. Foram eles Agustín Palavecino, Elias Gómez e Ezequiel Centurión, do lado riverista, além de Nicolás Valentini e Miguel Merentiel, do lado boquense.

O único atleta que recebeu dois jogos de gancho dada a reincidência de cartão vermelho no intervalo de cinco jogos foi Equi Fernández. Além dele, também foram suspensos por duas partidas o técnico do Boca, Jorge Almirón, além do preparador físico do clube Xeneize, Pablo Santella.

Na decisão oficial, foi registrada uma discordância por parte do auditor Sergio Fernández em relação a pena que foi aplicada a Palavecino. Identificado como tendo feito gestos provocativos na direção do zagueiro Nicolás Figal em ato que teria iniciado a confusão, ele teve a sanção de cinco jogos aconselhada por Fernández.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários