Um gol espetacular de Pepê aos 45 minutos do 2º tempo definiu a importantíssima vitória do Cuiabá sobre o Avaí por 1 a 0, na Arena Pantanal. O duelo entre times que entraram na zona de rebaixamento, nesta quinta-feira (27/10), foi decepcionante grande parte do tempo e com o Avaí melhor. Mas o time visitante parou nas mãos do goleiro Walter e lamentou dois gols perdidos com Bruno Silva. E viu Pepê fazer o gol que tirou o time do Z4.

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

Afinal, o Cuiabá foi aos 34 pontos (e 8 vitórias), em 16º lugar. Assim, jogou o Ceará (34 pontos e 6 vitórias)) para o Z4. O Avaí, com 29 pontos, lamenta a sétima derrota seguida e está a caminho do rebaixamento (o Juventude já caiu). O público  foi decepcionante: 4.680.

Cuiabá (de verde) e Avaí fizeram jogo truncado, mas definido com um gol no fim – AssCom Dourado

O Jogo

O Cuiabá foi ligeiramente melhor do que o Avaí na etapa inicial, quase sempre com Pepê puxando as jogadas, mas os 45 minutos foram muito sonolentos.  Já no segundo tempo, o Avaí teve maior atitude. Empereur quase fez contra (o goleiro Walter salvou o Cuiabá), mas foi dos cuiabanos a jogada mais perigosa: aos 14 André Luís mandou uma bomba na trave.

Depois dos 20 minutos, o Avaí se lançou ao ataque e teve a vitória nas mãos aos 31. Pablo Dyego recebeu ótimo passe de Natanael e chutou para defesa parcial de Walter. Na sobra, Rômulo chutou e mais uma vez Walter salvou. Aos 39, Bruno Silva apareceu livre na cara do goleiro, mas chutou fraco em cima de Walter. Gol incrível desperdiçado pelo Avaí. E Bruno Silva ainda teria outra chance, mas chutou fora.

Aos 45, veio o lance que valeu o ingresso. Pepê recebeu na intermediária, cortou um marcador, levou até a entrada da área e fez um golaço. Fim de papo. Cuiabá fora do Z4, Avaí quase rebaixado e Bruno Silva chorando copiosamente os dois gols que perdeu quando o jogo estava 0 a 0.

 

CUIABÁ 1×0 AVAÍ

34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 27/10/2022
Local: Arena Pantanal, Mato Grosso (MT)
CUIABÁ: Walter, João Lucas (Jonathan Cafu, aos 13′ do 2ºT), Marllon (Vinicius Boff, aos 35′ do 2ºT), Alan Empereur e Cariús; Marcão Silva Rafael Gava, Pepê e Lucas Cardoso (Rodriguinho, aos 13′ do 2ºT); Felipe Marques (Pirani, aos 27′ do 2ºT) e André Luís (Nescau, aos 35′ do 2ºT). Técnico: Antônio Oliveira
AVAÍ: Gledson; Kevin (Marcinho, aos 31′ do 2ºT), Raniele, Rafael Vaz (Raphael, aos 31′ do 2ºT)e Natanael; Lucas Ventura, Bruno Silva e Eduardo (Jean Cleber, aos 23′ do 2T); Renato, Muriqui (Pablo Dyego, aos 16′ do 2ºT) e Bissoli (Rômulo, aos 16′ do 2ºT).  Técnico: Fabrício Bento (interino)
Gol: Pepê, aos 45′ do 2ºT (1-0)
Árbitro: Luiz Fláivio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Alelx Ang Ribeiro (SP) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA-MG)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Bruno Silva (AVA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários