Demorou, mas o Peru, finalmente, conseguiu sua primeira vitória nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Atuando em Quito, o time dirigido pelo argentino Ricardo Gareca não teve mais posse de bola, mas soube tirar proveito dos contra-ataques para ganhar por 2 a 1. Apesar do bom resultado, os peruanos ainda ocupam as últimas colocações, bem distante da zona de classificação. Já o Equador, dependendo do desfecho da rodada, pode ficar fora da zona de classificação.

Confira a classificação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022

Cueva comemora o primeiro gol do Peru na vitória sobre o Equador – Franklin Jacome / various sources / AFP

Depois de um primeiro de poucas chances de gol, a etapa final reservou muitas emoções. O Equador chegou a ter um pênalti a seu favor, mas depois de revisar o lance no VAR, o árbitro anulou a marcação. O Peru abriu o placar aos 16 minutos, com Cueva, que aproveitou passe de Lapadula. Aos 42, Advíncula contou com a colaboração do goleiro Domínguez para ampliar. Já nos acréscimos, Plata diminuiu para o Equador.

EQUADOR 1 x 2 PERU

Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 – 8ª rodada
Estádio Casa Blanca – Quito (Equador)

Equador: Domínguez, Perlaza (Ángelo Preciado), Arboleda, Arreaga e Estupiñán; Carabalí (Fidel Martínez), Jhegson Méndez (Noboa), Moisés Caicedo e Jordy Caicedo (Plata); Mena (Damián Díaz) e Estrada. Técnico: Gustavo Alfaro.
Peru: Gallese, Advíncula, Christian Ramos, Abram e Marcos López; Tapia, Yotún, Carrillo (Arias), Cueva (Iberico); Peña (Aquino) e Lapadula (Guerrero). Técnico: Ricardo Gareca.

Gols: Cueva (16/2ºt); Advíncula (42/2ºt); Aquino (47/2ºt)

Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Auxiliares: Carlos Barreiro e Martín Soppi (URU)
Cartões amarelos: Moisés Caicedo, Domínguez (EQU); Advíncula, Aquino e Lapadula (PER)

 

Comentários