O uruguaio Paulo Pezzolano renovou o contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2023. Nesta quarta-feira (15), ele anunciou a novidade aos sócios do clube, por meio de um vídeo.

“Queria falar com vocês primeiro que estou muito feliz no Cruzeiro. Renovei contrato até 2023. Fico muito feliz de seguir com vocês”, disse.

Trabalho de Pezzolano é aprovado por torcedores, jogadores e diretoria do Cruzeiro –  Staff Images

Pezzolano assumiu a Raposa em janeiro deste ano e foi conquistando a confiança da torcida. Ele é uma aposta de Ronaldo Fenômeno para o crescimento do clube, e retorno à Série A do Brasileirão, dentro do projeto da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Aos 39 anos, Pezzolano estreou como técnico em novembro de 2016, no Torque, de Montevidéu, cidade onde ele nasceu. Depois passou pelo Liverpool (Inglaterra) e Pachuca (México), até chegar ao Cruzeiro. Ele partiu paraa carreira de treinador após uma trajetória de 15 anos como jogador, em diversos times (inclusive com passagem pelo Athletico-PR por empréstimo em 2006).

No Cruzeiro, seu contrato terminaria em dezembro deste ano. Mas o clube preferiu renovar antecipadamente por causa do assédio de rivais, interessados no técnico. O empresário de Pezzolano, Mathias Nicola, disse ao Superesportes que até o Flamengo chegou a sondá-lo.

Desde que chegou em janeiro, Pezzolano comandou o Cruzeiro em 30 jogos: 21 vitórias, 2 empates e 7 derrotas. Um aproveitamento de 72%. O time marcou 50 gols e sofreu 22.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários