O Brasil garantiu, antecipadamente, a sua vaga para a Copa do Mundo Sub-17 com o empate por 2 a 2 contra o Equador. Após a partida, o técnico Phelipe Leal, visivelmente emocionado, ressaltou o trabalho que a Canarinho fez no Sul-Americano da categoria, possibilitando a vaga para o Mundial. Além disso, o treinador fez agradecimentos especiais para pessoas que fizeram parte deste trabalho.

“Um orgulho muito grande desses jogadores que entenderam o que representa servir à  Seleção Brasileira. Orgulho da equipe que foi construída até aqui. É o momento para agradecermos a muitas pessoas, especialmente ao presidente Ednaldo, pela oportunidade e condição que nos dá de chegar aqui e preparar os jogadores para desafios desse tamanho. Agradecimento especial ao nosso coordenador Branco, por ter acreditado no trabalho e sempre ter estado junto conosco, independente das dificuldades e do momento”, disse o treinador da Seleção Sub-17.

Técnico Phelipe Leal durante jogo da Seleção Sub-17 – Rafael Ribeiro/CBF

Ele também citou técnicos das divisões de base e, claro, o torcedor brasileiro.

“Agradecer a todos os treinadores brasileiros de base, que acreditam no dia a dia e alimentam os sonhos dos jogadores, auxiliando o desenvolvimento desses jovens. Aliás, agradecer à torcida brasileira, por sempre apoiar mesmo à distância. Hoje o estádio estava cheio, com a presença de torcedores brasileiros. Assim, isso nos motiva, nos impulsiona e nos faz acreditar em grandes coisas”, completou Phelipe Leal.

Grupo unido

A união do grupo da Seleção Sub-17 vem chamando a atenção durante o Sul-Americano. Seja entre os jogadores ou membros da comissão técnica, o entendimento é de que a Canarinho tinha que trilhar o caminho das vitórias para buscar a vaga no Mundial. Assim, Lucas Andrade, auxiliar de Phelipe Leal, ressaltou o trabalho do Brasil.

“Uma grande alegria fazer parte desta comissão. Agradecer Phelipe, um cara que valoriza as pessoas e aqueles que estão do lado, que estão no dia a dia. Isso faz toda a diferença. Aliás, todo mundo se sente muito à vontade para trabalhar e entregar o melhor ao Brasil e para esses meninos. Phelipe acredita em pessoas que fazem a diferença e que colocaram a gente no Mundial Sub-17”, explicou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários