O sonho do inédito ouro olímpico do futebol feminino ficou para a Olimpíada de Paris em 2024. A Seleção Brasileira foi derrotada na manhã desta sexta-feira, pelo Canadá, nos pênaltis, por 4 a 3, após empate sem gols no tempo regulamentar e prorrogação.

Com a eliminação nas quartas de final, foi a terceira Olimpíada seguida que a Seleção Brasileira terminou sem conquistar uma medalha. A última foi a prata em Pequim-2008, quando foi derrotada pelos Estados Unidos da própria treinadora Pia Sundhage.

Brasil x Canada – Sam Robles / CBF

“Eu sinto muito, poderíamos ter feito um trabalho melhor. Depois do jogo eu pedi desculpas a elas. Mas quero encorajá-las, porque haverá outras oportunidades”, disse Pia Sundhage após a partida em entrevista à TV Globo.

Após a partida, Marta se emocionou e se reuniu no gramado com todas as jogadoras para uma breve conversa em tom de despedida. Os Jogos Olímpicos de Tóquio também marca a provável despedida de Formiga, que atuou em todas as edições das Olimpíadas desde 1996.

“Claro que estou muito triste. Desculpem por não termos chegado à semifinal. Tenho que voltar para casa e fazer meu dever de casa para fazermos melhor da próxima vez”, finalizou Pia.

Enquanto a seleção feminina se prepara para retornar para casa, a seleção masculina se prepara para entrar em campo pelas quartas de final. Atual campeão olímpico, o Brasil encara o Egito, neste sábado, às 7h, em Saitama. Em caso de vitória, se garante pelo menos na disputa pela medalha de bronze. Clique aqui e saiba mais sobre a partida.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários