O lateral-esquerdo Piquerez chegou ao Palmeiras no segundo semestre de 2021. Aliás, o bom desempenho do uruguaio fez com que ele conquistasse a torcida aos poucos. Inclusive, se tornando um dos principais jogadores de Abel Ferreira.

Piquerez tenta passar por adversário durante clássico entre Palmeiras e São Paulo – Cesar Greco/Palmeiras

Assim, Piquerez detalhou como foi o processo de ambientação ao Brasil e celebrou a temporada vitoriosa no Verdão.

“Faz um ano e meio que eu cheguei. No primeiro, como toda mudança, levou um tempo de adaptação, mas neste ano acho que fui melhorando, tanto no pessoal quanto em relação ao grupo. Ganhamos o Estadual e o Brasileiro. Feliz por um ano muito bom e espero que ano que vem seja melhor ainda”, declarou o uruguaio durante premiação do Troféu Mesa Redonda, realizado pela TV Gazeta.

O lateral-esquerdo participou de 68 jogos até o momento, sendo 62 como titular. Dessa forma, Piquerez já acumula quatro títulos pelo Palmeiras: a Libertadores em 2021, Recopa Sul-Americana, Campeonato Paulista e Brasileiro neste ano.

Nesse sentido, o uruguaio, de 24 anos, espera que os troféus continuem sendo rotina durante sua passagem pelo Alviverde.

“O Palmeiras é um time muito grande, tem que virar costume ganhar títulos. A grandeza do time pede isso, a torcida também. Temos que estar preparados para seguir brigando e nessa linha das vitórias”, acrescentou Piquerez.

“Já faz dois anos que estamos com o Abel e faz um tempo que o clube tem uma base forte. Estamos bastante alinhados e ganhando títulos. Esperamos seguir nesse caminho”, complementou o lateral-esquerdo.

Vale destacar que o vínculo do uruguaio com o Verdão vai até o fim de 2025.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários