Durante participação no programa Os Donos da Bola, na TV Bandeirantes, nessa terça-feira (11/10), o comentarista Fábio Sormani sugeriu que o Santos deixe a cidade de Santos.

Ivan Storti/Santos FC

A justificativa do jornalista é que o clube cresceu muito e não pode ficar restrito a cidade que se tornou pequena para o Peixe.

“O Santos ficou em Santos, mas nunca foi de Santos, só nasceu em Santos, mas o Santos é do mundo. Os maiores títulos de sua história não foram conquistados na Vila Belmiro, foram conquistados fora, Maracanã, São Paulo, enfim, outros lugares. O Santos nasceu em Santos. O Santista precisa entender isso”, comentou.

O apresentador da atração, Neto, inclusive, concordou com Sormani. Ele alertou, no entanto, que a torcida não fique chateada com o comentário. “Nada contra Santos. Só que o clube é maior que Santos”, acrescentou Neto.

Ainda justificando-se, Sormani disse que o futebol envolve muito dinheiro e exemplificou pelos três últimos campeões brasileiros, dizendo que o rendimento está diretamente ligado ao setor financeiro. Porém, o Peixe tem dificuldades em fazer dinheiro morando em Santos.

“Primeiro vamos observar o Flamengo de 2019. Depois o Atlético de 2021. Agora o Palmeiras. São três excelentes rendimentos em campo. Mas, por que estou dizendo isso? Grana.  O Santos não consegue fazer dinheiro em Santos. Dessa forma, não dá renda. Quando o Flamengo joga no Maracanã, o Atlético no Mineirão, dá renda, são milhões. O orçamento do Flamengo chegando em 1 bi. Com o orçamento do Santos não tem como competir. Se ficar só em Santos é difícil”, concluiu Sormani, que recentemente foi demitido do Grupo Disney.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários