A Polícia Civil do Paraná abrirá uma investigação para apurar um suposto gesto racista de torcedor do Furacão para rubro-negros do Rio de Janeiro durante a partida entre Athletico e Flamengo. Na Arena da Baixada, um torcedor imitou um macaco para um setor superior do estádio, selecionado para a torcida do clube carioca.
O delegado Luiz Carlos de Oliveira, da Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe), da Polícia Civil, informou ao “ge” que já analisou as imagens que circulam as redes sociais. Além disso, a autoridade garantiu que já solicitou ao Athletico imagens internas da Arena da Baixada.
O Athletico informou “que está finalizando a investigação interna e enviará às autoridades competentes todas as imagens e informações sobre o torcedor acusado e suspeito da prática de racismo”.
Recorrência
Aliás, essa foi a segunda vez seguida que torcedores do Flamengo foram alvos de gestos racistas. Afinal, na quinta-feira, durante o empate por 1 a 1 com o Racing, pela Libertadores, argentinos imitaram macaco na direção dos rubro-negros. Neste caso, a Conmebol aguarda imagens do clube mandante para analisar o caso. Um torcedor do Flamengo fez um boletim de ocorrência.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários