A polícia espanhola prendeu, nesta terça-feira (23), quatro suspeitos que teriam pendurado um boneco com a camisa de Vinicius Junior em uma ponte de Madri. A ação aconteceu em janeiro, antes da decisão da Copa do Rei, entre Real Madrid e Atlético de Madrid. Os torcedores teriam simulado um enforcamento do atacante em um lugar público.

Segundo polícia, os detidos têm 19, 21, 23 e 24 anos, e três deles são integrantes da torcida “Frente Atlético”. Além do boneco pendurado na ponte que fica em frente ao centro de treinamento do Real Madrid, havia uma faixa com os dizeres “Madri odeia o Real.”

vini-jr-boneco-enforcamento
Polícia prende quatro suspeitos de terem pendurado boneco de Vini Jr em uma ponte – Reprodução

A prisão acontece dois dias depois após o atacante sofrer mais um ataque racista, durante a partida entre Real Madrid e Valência. O atacante se direcionou ao árbitro De Burgos Bengoetxea para informar que acabou sendo chamado de macaco. Além disso, reproduziu o gesto dos torcedores que imitavam o animal. A partir daí, a arbitragem paralisou a partida por quase dez minutos.

Aliás, os dois homens apontados por Vini Jr negam que tenham insultado o brasileiro. Mas as imagens deixam claro que os ataques partiram de dezenas de torcedores Além disso, o Valencia comunicou, na segunda (22), que identificou um torcedor e vai bani-lo dos estádios.

Polícia investiga outros casos contra Vini Jr

Contudo, o brasileiro já sofreu diversos casos de racismo e ameaças na Espanha. Ao todo, nove casos já foram registrados atacando o atacante durante partidas da La Liga. A polícia segue investigando.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários