O Flamengo aguarda um posicionamento da Justiça após atos lamentáveis na Arena da Baixada. Torcedores do clube carioca relataram insultos e agressões na última quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Flamengo, que já havia se manifestado no dia seguinte ao ocorrido, não perdeu tempo. Entrou nesta sexta (19) com notícia de infração no STJD contra o Athletico-PR.

No pedido, o Flamengo requer denúncia em razão de o Athletico não ter tomado as medidas de segurança com a torcida visitante. Além disso, os registros de revista constrangedora. Também consta no documento a presença de sinalizadores e arremessos de objetos em campo. A informação foi publicada inicialmente pelo portal “ge”.

Athletico-PR e Flamengo se enfrentaram na última quarta-feira, em Curitiba, pela Copa do Brasil – Marcelo Cortes / Flamengo

“Pedimos ao procurador-geral rigor nessas denúncias. Essas situações não podem passar impunes. Fizemos a solicitação para que os clubes visitantes não passem por esse tipo de tratamento na Arena da Baixada. Assim, acreditamos que medidas serão tomadas”, disse Rodrigo Dunshee de Abranches, vice geral e jurídico do Flamengo.

Entre os casos registrados, várias denúncias de violência. Como, por exemplo, um casal de torcedores do Flamengo que acabou expulso de um restaurante por athleticanos.

Em campo, o Flamengo venceu por 1 a 0 com um golaço de Pedro. Assim, assegurou a classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Mas na próxima fase, a tendência é a de mais dificuldades. Afinal, o adversário será o São Paulo, que eliminou o América-MG.

Quer receber notícias sobre o Mengão direto no seu celular? Clique no link e participe do nosso grupo no Whatsapp:
https://chat.whatsapp.com/BHKgKCQdC9A3VS2HWhmptB

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários