Uma boa notícia para a torcida do Flamengo e para o técnico Renato Gaúcho. Destaque da equipe, o meia Andreas Pereira foi absolvido por unanimidade pelo STJD, na manhã desta sexta-feira, e se livrou do gancho de até seis jogos. O jogador foi denunciado pelo Santos, após chegar ao Brasil, não cumprir a quarentena obrigatória de 14 dias e jogar pelo Rubro-Negro.
Andreas chegou ao Brasil no dia 20 de agosto, vindo da Inglaterra – é necessário quarentena para quem vem do Reino Unido – e estreou nove dias depois diante do Peixe, na Vila Belmiro. O camisa 18, inclusive, entrou em campo e deixou sua marca fechando o placar na goleada por 4 a 0.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu por unanimidade o jogador e com isso, não haverá nenhum tipo de punição aos envolvidos no caso. A decisão foi divulgada pela 5ª Comissão Disciplinar do tribunal. Os auditores acataram a tese da defesa do Flamengo de que a portaria da Anvisa que estava em vigor na data da partida pedia quarentena apenas para estrangeiros que chagavam ao país.
A tese flamenguista defendia que a portaria foi alterada apenas após a realização da partida para a inclusão também de brasileiros.
Andreas Pereira tem sido um dos destaques do Flamengo nos últimos jogos e marcou um belo gol de falta na vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, no Maracanã, nesta quarta-feira (13).
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários