Portugal, com um início de jogo avassalador, goleou Luxemburgo neste domingo (26/3), pela segunda rodada do Grupo J das Eliminatórias da Eurocopa.  Mesmo atuando fora de casa, meteu 6 a 0. Para se ter ideia, o time saiu do primeiro tempo vencendo por 4 a 0, dois gols de Cristiano Ronaldo, além de tentos de João Félix e Bernardo Silva.  Na etapa final, Otávio e Rafael Leão ampliaram. E Leão ainda perdeu um pênalti (CR7, que certamente cobraria,  mas já tinha sido substituído). Portugal lidera com seis pontos. Luxemburgo tem um.

Bernardo Silva chuta para  fazer o terceiro gol dos portugueses  –  Kenzo Tribouillard / AFP via Getty Images

Veja aqui a tabela de classificação das Eliminatórias da Euro

Nas Eliminatórias, são 53 as seleções divididas em dez grupos de cinco ou seis seleções. As duas primeiras de cada grupo avançam à fase final, que será na Alemanha (os germânicos já estão pré-classificados. Assim, jogam apenas amistosos nas datas-fifa). A fase final terá 24 equipes. Com isso, as três vagas restantes serão de três que se qualificarão pelo ranking da outra competição europeia, a Liga das Nações (as três melhores entre as não classificadas nas eliminatórias da Euro).

Portugal liquida no primeiro tempo

Luxemburgo estava com o sonho de engrossar o jogo para Portugal. Mas não deu nem para o início. Antes dos 20 minutos os portugueses já venciam por 3 a 0.  Aos nove, Bruno Fernandes cruzou da direita. Nuno Mendes apareceu na segunda trave e cabeceou para o meio da área. Quase sem querer, CR7 mandou para a rede. No ataque seguinte, aos 11, João Félix escorou cruzamento de Bernardo Silva para ampliar. E, aos 19, Palhinha deu um lançamento primoroso que Bernardo Silva completou para fazer 3 a 0. Parecia um treino. Assim, CR7 fez seu segundo gol no jogo, concluindo passe de Bernardo Silva.

Com 4 a 0 no primeiro tempo, era normal imaginar Portugal menos intenso. Mesmo assim, o time teve boas chances. Rafael Leão entrou muito bem e, aos 31, cruzou na cabeça de Otávio: 5 a 0. Pouco depois, Leão sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou, mas o goleiro Moris defendeu. Contudo, aos 43, Rafael Leão recebeu bem colocado e fez o sexto gol. O atacante do Milan estava merecendo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários