O prazo para contratações ou regularização de até oito novos jogadores por clube para o restante da Série A  termina nesta sexta-feira às 19h. Isso ocorre em razão da Confederação Brasileira de (CBF) abrir exceção após o prazo final de inscrições, dia 6/11,  concedendo mais duas semanas para os clubes da Série trocarem na lista de 50 in até oito jogadores inscritos na primeira data-limite.

Muniz deixa o Coritiba e está de volta ao Flamengo. Até o início da noite desta sexta-feira devem ocorrer negociações envolvendo os times da Série A – Divulgação/Coritiba

Estarão aptos em seus novos clubes, desde que seus nomes apareçam no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até as 19h,  atletas que atuaram até sete vezes pela sua atual equipe  na Série A e aqueles sem-contrato.

O número de inscritos nesta temporada (até 50) é maior do que em outras em razão da pandemia do coronavírus. A CBF quis evitar que os clubes ficassem com número abaixo do mínimo para um jogo (sete) e perdessem por W.O. caso tivessem surto da COVID-19.

Nesta quinta-feira, penúltimo dia antes do fechamento, ocorreram negócios. O Flamengo  pediu o retorno do atacante Rodrigo Muniz, que estava emprestado ao Coritiba e tinha feito seis jogos pelo clube. Também anunciou a contratação do lateral-direito Luan Salles, que estava no atlético-GO. Mas a diretoria do time goiano não ficou parada e confirmou o acerto com o atacante Roberson (ex-Cruzeiro).

Séries A e B

Este prazo até 20/11 para as oito trocas é válido para a Série A.  Entretanto, na Série C o prazo vai até 2 de dezembro. Na Série B a data é 7/12.

Comentários