Seleção Brasileira

Presidente da AFA lamenta a suspensão de Brasil x Argentina e critica a Anvisa

O presidente da Federação Argentina, Claudio Tapia, lamentou em suas redes sociais  a suspensão do jogo entre Brasil e Argentina, neste domingo. Ele disse que espera uma rápida decisão  da FIFA.

Tapia criticou os procedimentos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo o mandatário, membros da agência entraram em campo para tirar três jogadores titulares (Emiliano Martínez, Romero e Lo Celso) e um quarto que estava relacionado (Buendía).

“O que aconteceu foi lamentável: quatro pessoas entraram em campo e interromperam o jogo. É no regulamento que quando alguém interrompe o jogo, fator externo, o jogo deve ser suspenso. Estamos com nossos jogadores”, disse Tapia.

O presidente da AFA já havia falado da denúncia de que os jogadores deram declarações falsas no formulário de entrada no Brasil, já que pessoas vindas da Inglaterra (como é o caso deles) teriam que ficar em quarentena.

“Não se pode falar em mentira. Existe legislação sanitária, as autoridades sanitárias aprovam um protocolo em vigor. Temos cumprido tudo porque temos a preocupação de que os jogadores possam regressar bem aos seus clubes”.

Para entender
O imbróglio ocorreu porque, segundo a Anvisa, os quatro jogadores mentiram no documento sanitário obrigatório para a entrada no Brasil. Eles teriam dito que não estiveram no Reino Unido, África do Sul ou Índia,  países que, segundo acordos de prevenção da Covid,  exigem quarentena dos viajantes que chegam ao território brasileiro.  Porém, o quarteto joga em clubes ingleses. Isso confirmou a falsidade de informação.

O jogo
Segundo a Anvisa, a Argentina não deixou a agência cumprir o protocolo, proibindo a sua entrada no hotel da delegação.  Por isso, apenas no estádio e com o jogo em andamento é que a Anvisa, com o apoio  da Polícia Federal, entrou em campo para interromper a partida que estava no início do primeiro tempo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Fellipe Mateus analisa goleada do Criciúma sobre o Vasco: ‘Jogamos bem com e sem a bola’

Um dos destaques da goleada do Criciúma sobre o Vasco neste sábado, Fellipe Mateus analisou…

27 de abril de 2024

SAF do Cruzeiro terá novo dono, afirma portal

Uma bomba explodiu neste sábado (27), no Barro Preto, em Belo Horizonte. Segundo o portal…

27 de abril de 2024

Lyon x Monaco: onde assistir jogo que pode dar título Francês ao PSG

Ainda com chances matemáticas de conquistar o título do Campeonato Francês, o Monaco entra em…

27 de abril de 2024

Corinthians x Fluminense (feminino): onde assistir, escalações, arbitragem

O domingo (27/4)  é de Corinthians x Fluminense tanto no Brasileirão masculino quanto no Brasileirão…

27 de abril de 2024

Atlético de Madrid vence Bilbao em partida marcada por racismo

Em partida infelizmente marcada por ium ato de racismo, o Atlético de Madrid derrotou em…

27 de abril de 2024

Ramón Díaz é demitido do Vasco após goleada para o Criciúma

O técnico Ramón Díaz não resistiu à goleada sofrida pelo Vasco para o Criciúma. Neste…

27 de abril de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!