O Corinthians não contratará um novo centroavante no primeiro semestre de 2022. Quem garante é o presidente do Timão, Duilio Monteiro Alves. Após a eleição do novo presidente da CBF, o mandatário afirmou, citando o atacante Júnior Moraes, que o clube paulista não buscará um nome de peso para o ataque até o meio do ano.

“Hoje, não, a janela do Paulista se encerrou ontem (terça-feira), então, a gente vai aguardar. O Júnior Moraes chegou agora, o treinador gosta muito do atleta”, afirmou Duilio, em entrevista à ESPN.

Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians – Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Júnior Moraes é apresentado no Corinthians e garante estar pronto para estrear

O Corinthians iniciou, no fim do ano passado, uma busca incessante por um centroavante. Como alvo, mirou em um perfil de jogador que tivesse idade inferior a 30 anos e fosse versátil, não ficando apenas dentro da área. Neste mês, aproveitando uma oportunidade de mercado, embora sem todos os requisitos estipulados, o Timão contratou Júnior Moraes, que deixou o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Antes de efetivar a contratação de Moraes, o Corinthians sondou nomes de jogadores de peso que atuam na Europa, como Luis Suárez e Cavani. Diego Costa, ex-Atlético, também esteve na mira. Segundo Duilio, há a possibilidade de o Timão ir em busca de um atacante no segundo semestre.

“Se a gente vir que o time encaixa e atende nossas expectativas, a gente segue. Se não, temos mais uma janela aí depois do meio do ano”, finalizou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook

Comentários