Nesta quarta-feira, um dia após o Flamengo anunciar acordo com o técnico Vítor Pereira para 2023, Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, convocou uma coletiva de imprensa para falar sobre o assunto. Após o treinador português afirmar à diretoria corintiana que deixaria o clube paulista por uma doença de sua sogra, o mandatário do Timão afirmou que Vítor mentiu e enganou o Corinthians.

“Ele mentiu, fui enganado. O que foi colocado para nós foi colocado para os torcedores, eu lamento a frustração. Dedicaram carinho ao Vítor, mas ele mentiu. Tudo o que sabemos vocês já sabem, uma doença da sogra, ele preferiu sair por isso.  O Corinthians é maior que tudo isso, vamos em frente. Temos condições para isso e elenco para seguir”, disse o presidente do Timão que foi direto na crítica: “caráter das pessoas a gente não comanda.”

Vítor Pereira durante partida do Corinthians na Neo Química Arena – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

“Fizemos todos os esforços para que ele ficasse, oferecemos um contrato muito bom, um pouco melhor do que ele tinha. Deixamos claro que tinha carta branca para trabalhar, em 2022 trouxemos os reforços que ele quis, Rafael, Fausto, Yuri Alberto, Maycon, Junior Moraes, e que nesse ano o time ia se reforçar. Todas as condições foram oferecidas”, completou.

Na bronca com Vítor Pereira

Visivelmente insatisfeito com o desfecho da situação com o treinador português, Duilio relembrou uma entrevista coletiva de Vítor Pereira durante a última temporada, na época como técnico do Corinthians. Na ocasião, o português chamou um repórter de mal educado por uma pergunta feita pelo profissional de imprensa.

“Um cara que outro dia numa entrevista com Marco Bello (repórter da rádio Transamérica), chamou ele de mal educado. Não sei que educação é essa que ele tem, uma educação que não forma caráter. Aliás, o Corinthians é muito maior que todos nós, o Corinthians segue sua vida como sempre seguiu. É passado.”

Saída de Vítor Pereira do Corinthians

Em novembro, quando deixou o Corinthians, Vítor Pereira explicou o motivo pelo qual tomou a atitude de deixar o clube paulista. Durante a sua fala, ele confirmou o problema de saúda de sua sogra. Além disso, garantiu que não treinaria nenhum outro clube nos próximos meses.

Vítor Pereira explica razão para sair do Corinthians: ‘Queria ficar, mas não posso’

“Sinto-me muito triste, queria muito continuar esse projeto, mas não tem hipótese alguma. Não vou para clube algum, não vou para canto algum, e sim para casa. Afinal, tenho que ajudar a estabilizar um pouco o processo da doença da minha sogra que está vivendo na minha casa. Por isso tenho que voltar para lá”, disse o treinador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários